A Danone Brasil anunciou duas novidades ao mercado: a Store Lab, um local imersivo dentro do escritório na Avenida Paulista e o Relatório de Sustentabilidade 2023, com os resultados da reestruturação das estratégias de ESG da companhia.
As novidades se relacionam com o foco da marca em unir projetos econômicos com práticas ambientais sustentáveis.
Store Lab
A sala proporciona encontros entre clientes e a área de Trade&Sales. O ambiente demonstra na prática as soluções e ferramentas encabeçadas para o varejo farmacêutico e supermercadista.
No local, é possível visualizar estratégias de posicionamento em loja e gerenciamento de categoria, iniciativas em mobiliários premium e ações promocionais das marcas. De mesma forma, o Store Lab também realiza treinamentos internos e recebe visitas globais.
“Cada detalhe foi pensado para os clientes imergirem no universo Danone e visualizarem as iniciativas abordadas junto ao varejo. Além de trabalharmos os planogramas das categorias de produtos lácteos, bebidas proteicas e nutrição especializada da Danone”, declara Humberto Carvalho, gerente de Gerenciamento de Categorias e responsável pelo projeto do Store Lab.
Resultados em ESG
No primeiro ano de execução da sua nova estratégia ESG, a Danone Brasil se aproximou das suas metas globais de sustentabilidade. Comprometida com a descarbonização de toda a sua cadeia de valor e em ter 100% das embalagens recicláveis até 2030, a empresa evoluiu em projetos relacionados às questões climáticas e à economia circular no país.
Entre os resultados, destacam-se: queda de 19% nas emissões de kg/CO2/litro de leite; recuperação de mais de 10 mil toneladas de embalagens no Brasil; progressão nos índices de desempenho relacionados ao desenvolvimento de Pessoas & Comunidades e representatividade de mulheres na liderança.
“Para nós da Danone, construir um mundo mais saudável e sustentável é uma caminhada contínua”, afirma Taisa Costa, Gerente de Sustentabilidade da Danone Brasil. Em 2023, a empresa também reestruturou suas metas de ESG com a Jornada de Impacto global, fundamentada em três pilares: Natureza, Saúde e Pessoas & Comunidades.