A digitalização do marketing trouxe custo-benefício para as empresas, já que o comportamento do consumidor mudou e o mundo está cada vez mais partindo para o digital.
Investir em estratégias on-line aproxima o consumidor da marca, aumenta as vendas e ajuda no direcionamento ideal das campanhas. Mas, todos os nichos de mercado, eventualmente, passam por um processo de renovação, e, no caso do marketing convencional, foram as martechs.
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Enquanto as agências convencionais de marketing precisam terceirizar os serviços de tecnologia, as martechs se responsabilizam, também, por essa área, aumentando a qualidade e a rapidez dos serviços, oferecendo incontáveis benefícios aos clientes. Conheça alguns deles:
Resultados-mais rápidos com as martechs
Costumava-se dizer que os resultados no marketing eram lentos, já que dependiam de uma análise demorada de desempenho das estratégias. Isso porque as tecnologias que as agências convencionais de marketing têm disponíveis só são capazes de, realmente, analisar os dados após a conclusão de uma campanha.
Com as análises de dados em tempo real, os processos de marketing foram acelerados, assim, não é necessário aguardar que os resultados comecem a aparecer, já que as martechs dispõem de tecnologias próprias e gerenciamento eficiente das ferramentas, além de profissionais qualificados para analisá-las.
Melhor avaliação de resultados
As agências convencionais trabalham com coleta e armazenamento de dados, porém, não dispõem de um bom processo de gerenciamento. Com as martechs, é possível ter mais acesso ao detalhamento de dados do público-alvo e das campanhas de marketing, o que facilita as análises de resultados.
A partir de uma análise detalhada, é possível priorizar o investimento em estratégias que realmente trazem resultados para o cliente, e, consequentemente, para o consumidor. Tudo isso dentro da própria Martech Agency.
Mais relevância para as marcas
As martechs têm mais facilidade para conhecer o público-alvo e todas as suas reais necessidades do que as agências convencionais de marketing, assim, o direcionamento das campanhas é muito mais eficiente, atingindo quem realmente importa para o nicho de mercado da marca.
Fatores como o entendimento e análise de dados sobre consumidores, geração de leads mais assertiva para os times comerciais, desenho de novas jornadas de experiência para o público-alvo de uma marca, e criação de estratégias automatizadas de pós-venda são alguns dos campos de atuação dessa solução.
Estratégias omnichannel
Imagine poder satisfazer todas as suas necessidades e as necessidades dos seus consumidores em um só lugar. Embora as agências de marketing full service sejam capazes de entregar bons resultados e oferecer uma grande gama de serviços, as martechs ainda oferecem maior integração.
Visam a geração de resultados e o acompanhamento mais assertivo da jornada do cliente, além de uma aplicação mais incisiva de novas tecnologias, capazes de contribuir com o dia a dia da equipe.
A tecnologia sempre foi essencial para o marketing, mas foi só com o surgimento das martechs que sua eficiência foi comprovada. Unir o marketing à tecnologia capacitou as agências a oferecerem a melhor experiência para o usuário que pode ser encontrada no mercado.
O mundo é das martechs
A Netza era uma agência de marketing com foco em brand experience, com mais de 20 anos de experiência, antes de optar por se tornar uma martech.