A nova estruturação é fruto da maturidade da empresa, com o objetivo de oferecer ainda mais eficiência, foco e excelência no atendimento aos seus clientes. Com essa reestruturação, a Nex Digital expande em duas áreas complementares: Nex Loyalty, voltada para desenvolvimento e gestão de campanhas de incentivo e promoções; e a Nex Lab, focada em tecnologia criativa para ativações em eventos, feiras e festivais.
Estreando no Rock in Rio 2024, a Nex Lab desenvolveu cinco ativações para grandes marcas:
- Tostitos: Um game interativo, onde além de aprenderem a receita do molho de Tostitos, os participantes precisam operar uma cozinha digital e sensorizada para replicar o molho sem errar a receita. A tecnologia acompanha todas as partes do processo verificando ingredientes, tempo de preparo e se todas as etapas foram concluídas. Ação desenvolvida em parceria com a agência Sherpa42.
- Doritos: Em um jogo da memória colaborativo em um piso de LED interativo, dois participantes jogam juntos para memorizar e coletar no piso os SKUS da marca. Na segunda etapa do jogo, um desafio de agilidade é proposto, onde os jogadores têm 10 segundos para coletar o máximo de itens possíveis e multiplicar a pontuação. Ação desenvolvida em parceria com a agência Sherpa42.
- Hellmann’s: Um desafio ao estilo Guitar Hero, no qual os participantes seguem o novo jingle da marca, apertando botões em mockups gigantes dos produtos. Ação desenvolvida em parceria com a HUB.
- CIF: Uma bateria digital sensorizada, customizada com itens do dia a dia, que podem ser limpos com CIF. Utilizando um fone de ouvido, o participante escuta o jingle criado por Gabriel do Borel. Enquanto acompanha a música, precisa tocar a bateria, que acende indicando qual componente deve ser tocado. Ação desenvolvida em parceria com a Hub.
- Latam: Uma experiência imersiva dentro de um estande que simula o interior de uma aeronave da empresa. Os visitantes escolhem o destino de viagem que querem como plano de fundo para gravar seu vídeo. Um cinegrafista faz o registro e o sistema envia automaticamente a gravação para o participante que, ao compartilhar nas redes sociais, concorre a uma viagem para o destino escolhido. Ação desenvolvida em parceria com a Samba.
A estreia da Nex Lab no Rock in Rio com projetos complexos reforça o compromisso da Nex Digital com inovação e qualidade. As operações independentes permitem agora foco em suas especialidades, garantindo mais segurança e eficiência em todas as entregas, mantendo a agilidade e flexibilidade que são características e fazem parte dos valores da empresa.