No dia 28 de novembro, a Nex Digital realizou a 2ª edição do Tech Day: um evento que uniu inovação e relacionamento para apresentar como a tecnologia pode contribuir com as marcas.
Aos convidados do mercado, o evento marcou a apresentação do Mapit, a nova solução de mapeamento e movimentação de público para eventos e varejo.
Ações em destaque
O Tech Day trouxe uma série de experiências imersivas que evidenciaram o potencial transformador da tecnologia:
Mapit – Mapeamento de Calor
A novidade do dia é uma solução desenvolvida para oferecer insights sobre o comportamento do público por meio de mapeamento ao vivo, ajudando empresas a tomarem decisões mais estratégicas. A solução estará disponível a partir de janeiro de 2025.
Reconhecimento facial e compartilhamento de fotos
Os participantes puderam testar o sistema de reconhecimento facial da Nex, que facilita o envio de fotos feitas em eventos. Os convidados podem encontrar e baixar todas as fotos em que aparecem facilmente através de biometria facial.
Mandala Sensorial
A “Mandala Sensorial” proporcionou aos convidados a experiência de criar desenhos abstratos em areia por meio de frequências geradas a partir de estímulos cerebrais captados por um sensor de EEG.
Game de reflexo com LED
O game é uma variação multiplayer de bancada do já conhecido “Bataki”. Um jogo que além de divertido, gerou insights sobre possibilidades de ações usando LEDs.
Experiência e relacionamento
Mais do que apresentar tecnologias, o Tech Day reforçou o lançamento das novas marcas da Nex:
- Nex Lab, voltada para experiências tecnológicas e interativas em eventos.
- Nex Loyalty, uma marca focada em engajar equipes e consumidores por meio de campanhas de fidelização.
Além de proporcionar um ambiente para estreitar laços com clientes e parceiros, o evento também foi uma oportunidade para apresentar e testar novidades tecnológicas, como aponta Tati Calvo, Fundadora da TACC88, em depoimento durante o encontro:
“As coisas que a gente viu aqui não
Tatiana Calvo, Fundadora da TACC88
tem no mercado (…) entramos em
uma época onde ambientes imersivos
e sensoriais tocam o consumidor e
quem está interagindo. Essas novas
estratégias me deixaram impactada.
O equipamento que mostra a região
de calor e atenção ao consumidor,
não tinha visto uma produção
brasileira fazendo isto”
Resultados e expectativas
Com soluções tecnológicas que vão desde interação sensorial a ferramentas analíticas, o Tech Day reforçou o posicionamento da Nex no mercado tecnológico para ações de brand experience e campanhas de incentivo.
Let’s tech together?