O aço Gerdau estará presente no Palco Mundo do Rock in Rio Brasil pela segunda edição consecutiva. A equipe do Promoview esteve presente na coletiva de imprensa em São Paulo, onde anunciaram a renovação da parceria.
O evento trouxe os detalhes do novo palco da edição que comemora os 40 anos de história do Rock in Rio e contou com a participação do CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, e do CEO da Rock World, Luis Justo.
Como destaque da Cidade do Rock, a cenografia do Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2024 terá um visual ainda maior e mais moderno, com 200 toneladas de aço fornecidas pela Gerdau. Dessa forma, a renovação da parceria marca a continuidade de uma união de propósitos iniciada no Rock in Rio Brasil 2022 e leva em conta aspectos de sustentabilidade e inovação.
“Pela segunda edição consecutiva, a Gerdau será o aço oficial do Rock in Rio Brasil. O mesmo aço que foi utilizado em 2022 será moldado e transformado em um novo Palco Mundo, dando mais uma vez visibilidade às pessoas que fazem parte da cadeia de reciclagem no País”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
O aço é um material 100% reciclável e pode ser reciclado infinitas vezes sem perder as propriedades. “Ficamos muito orgulhosos de estarmos mais uma vez ao lado do Rock in Rio, dando visibilidade ao trabalho de mais de um milhão de pessoas que atuam nessa cadeia no País e que ajudarão a dar vida ao palco do festival”, completa Gustavo.
“Estamos felizes e honrados por ter encontrado na Gerdau um parceiro que sonha junto com a gente. Estamos conectado o nosso propósito de aliar sustentabilidade e inovação, buscando impactar o mundo de uma forma positiva.”, afirma Luis Justo, CEO da Rock World.
Parceria com Chilli Beans
Outro grande anúncio feito na coletiva acompanhado pelo Promoview foi a parceria entre a Gerdau e a Chilli Beans. A coleção inédita com óculos feitos de aço 100% reciclável homenageia o Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2024.
O Rogério Flausino, músico, compositor e embaixador da Gerdau no festival, realizou a apresentação da linha. O artista se apresentará no evento no dia 21 de setembro.
Você poderá comprar os óculos nos pontos de venda da Chilli Beans, no Rio de Janeiro, durante o festival, ou online. O design dos óculos feitos de aço homenageia a cenografia do Palco Mundo da edição comemorativa de 40 anos do Rock in Rio.
Com 44 coleções temáticas sendo lançadas por ano, essa colaboração se destaca por ser algo inesperado entre os públicos de ambas as empresas. “Pela primeira vez, o aço utilizado pela Gerdau para construir o Palco Mundo do Rock in Rio estará em uma armação de óculos. Esse lançamento será histórico!”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
Impacto social
Na ocasião, o CEO da Gerdau também anunciou que 20% do valor arrecadado com a coleção será doado para o Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida). O projeto visa fomentar o desenvolvimento social e econômico no Morro da Providência, no Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa segue com a atuação da Gerdau, em parceria com o Rock in Rio, a Fundação Volkswagen e a ONG Gerando Falcões.
O Favela 3D tem como objetivo impactar socialmente a vida das famílias que moram no Morro da Providência, nas áreas do Buraco e Sessenta. Além de levar dignidade, digitalização e desenvolvimento às favelas do Brasil.
“É muito simbólico estarmos na primeira favela do Brasil, ressignificando a história desse morro. Também estamos reconhecendo a história e denunciando o fato de ainda termos pessoas em situações de extrema vulnerabilidade em um local tão histórico e central para o Rio de Janeiro. Esperamos continuar com essa transformação, família a família, mudando a história do morro, para uma favela que tenha dignidade”, afirma Nina Rentel, Diretora de Tecnologias Sociais da Gerando Falcões.