4 dias de evento

Grupo Boticário adquire naming rights de espaço do Rio Innovation Week

Nesta edição, o Conecta Varejo prioriza temas centrais do setor, como Tecnologia, Marketing, Inovação e Diferenciação no Varejo

Entre os dias 13 e 16 de agosto, os setores como varejo, alimentação e beleza estarão reunidos no “Conecta Varejo Grupo Boticário – Rio Innovation Week. O espaço, oferecido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) é, pela primeira vez, patrocinada pelo Grupo Boticário.

Temas importantes como a tecnologia para sobrevivência dos negócios e a humanização, a logística inteligente, como os creators economy impactam no varejo, a importância das redes sociais no setor varejista, a era da transformação demográfica, transformação do atendimento, a inteligência artificial no varejo, e, claro, tendências para 2025 e as mudanças que vão definir o futuro terão palco em painéis, debates e palestras com expoentes do segmento.

Foto: Divulgação

Ao longo de 4 dias de evento, entre os destaques na programação, estão confirmadas as presenças de Martha Gabriel, Camila Farani, Edmour Saiani, Marcela Lopes (criadora e intérprete da Cela – a milionária), Karol Babadeira, Letticia Muniz, entre outros especialistas convidados.

Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ e idealizador do Rio Innovation Week, o evento promete revolucionar múltiplos setores econômicos através da tecnologia e das inovações que serão compartilhadas com o público. 

“Precisamos reconhecer a importância vital da inovação e da tecnologia para o impulsionamento econômico e social. O Rio de Janeiro, além de seu vibrante cenário cultural, possui um potencial incrível para sediar a maior conferência global de tecnologia e inovação. Estamos ansiosos para promover a maior edição de todos os tempos do Rio Innovation Week, fortalecendo a imagem do Rio de Janeiro como a capital da inovação no país”, ressalta.

O processo de naming rights

Naming Rights, ou direito de nomear algo, é uma forma de publicidade. Em outras palavras, é divulgar uma marca junto a uma audiência ou comunidade de interesses em comum, mas não devendo se limitar somente a isso.

Esse acordo permite que a empresa use o nome do local em sua publicidade e em eventos, aumentando sua exposição e associando sua marca a eventos importantes.