A 99Pay, carteira digital da 99, anuncia seu reposicionamento de marca para o mercado com o fim de crescer 30% em 2024. A fintech, que conta atualmente com 15 milhões de usuários ativos, quer finalizar o ano com mais de 20 milhões de usuários ativos. Em princípio, a estratégia foca na atração de novos usuários por meio do slogan “99Pay: você já tem, é só usar” e um robusto investimento em marketing.
A primeira onda do reposiocionamento tem como público-alvo os mais de 50 milhões de usuários do aplicativo de mobilidade da 99. Desde o lançamento, a 99Pay cresceu e conquistou o posicionamento entre as dez carteiras digitais com maior número de clientes no Brasil. Além disso, está entre as mais competitivas, em termos de lucratividade do saldo em conta.
“Por meio da escuta ativa dos nossos usuários, estudamos onde estamos e onde gostaríamos de chegar, traçando novas metas e multiplicando os investimentos. Lançamos, apenas em 2024, dois novos serviços, além da campanha de conscientização sobre golpes digitais. Estamos redefinindo nossa estratégia de negócio com o fim de reforçar nossa missão de democratizar o acesso aos serviços financeiros”, explica Luiz Landgraff, Head de Operações e Estratégia da 99Pay.
Atualmente, a 99Pay conta com lucratividade equivalente a 110% do CDI (para valores até R$5.000,00 em saldo), Pix parcelado, pagamento e parcelamento de boletos, recarga de celular, compra e venda de criptoativos, transações instantâneas, ferramentas de organização financeira e benefícios como cashbacks e descontos. Ademais, possui o 99Empresta, produto de empréstimo pessoal e crédito facilitado.
Ainda nos primeiros quatro meses deste ano, a marca lançou o Acelerador de Lucros, uma gamificação que potencializa os ganhos dentro do app. Além de outras funções como Buscador de Boletos e a campanha educacional de Defesa Digital. “Esta campanha resultou em uma diminuição de 46% no volume de ameaças, somente no primeiro trimestre. Além disso, houve uma queda de 18% na volumetria de fraudes de invasão de contas”, finaliza o executivo.
Novo posicionamento da 99Pay
A campanha “99Pay: você já tem, é só usar” apresenta aos usuários a primeira etapa do novo posicionamento de mercado da marca. “O reposicionamento da 99Pay para o mercado se inicia a partir da identificação do território que podemos ocupar no imaginário dos brasileiros. É uma construção: precisamos, nessa primeira fase, mostrar para o público que já estamos disponíveis”, explica Ariane Kopke, Gerente de Marketing da 99Pay.
Com ações OOH, campanha digital nas redes sociais, ativações e parcerias com outras marcas — que serão divulgadas ao longo do ano — a 99Pay turbinou também o investimento em mídia geolocalizada, para reforçar a proximidade com o público. “Estamos onde os brasileiros estão. Agora, o desafio é que todos saibam, para caminharmos juntos”, finaliza Ariane Kopke.
A nova campanha digital da fintech produziu começa a ser veiculada essa semana nos canais oficiais da 99Pay. De acordo com Ariane Kopke, a ideia é atrair a atenção para os benefícios que a 99Pay já oferece, mas que podem passar despercebidos.
“Vamos trazer informações, muito humor e boas reflexões para nos aproximarmos do público, que vai perceber que usar a 99Pay é unir o útil ao agradável. Para nós, o mais importante foi entender que não estamos lançando uma ação de marketing; estamos evoluindo a forma como operamos no Brasil”, conclui a Gerente de Marketing.