As histórias da Turma da Mônica no McLanche Feliz estão mais acessíveis para as famílias de todo o Brasil por meio da Alexa. Assim, os clientes que visitarem o site da campanha em parceria com a Mauricio de Sousa Produções ou usarem o comando “Alexa, abrir histórias do McLanche Feliz” poderão ouvir os audiolivros. Além disso, os audiolivros também terão audiodescrição.
Da mesma forma, a iniciativa estende o propósito da diversidade e inclusão da campanha, permitindo que mais pessoas tenham acesso às aventuras. A acessibilidade também está presente nos materiais de divulgação que, nas redes sociais, contam com textos alternativos. Por isso, os vídeos trazem audiodescrição, legenda e intérprete de libras.
“Em parceria com a MSP, lançamos agora mais uma forma das famílias viverem esses momentos lúdicos e criativos ao lado da marca e dos personagens que eles mais gostam”, conta Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
A novidade já está disponível no site da campanha e na assistente virtual. A diversão e a educação estão garantidas na Alexa com a Turma da Mônica. Os personagens Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Milena ganharam mais companhia:
Luca, garoto de cadeira de rodas amante dos esportes; Dorinha, menina cega que reconhece os amigos por voz e perfume; André, garotinho que está dentro do espectro autista. Outro personagem é a Tati, menina com síndrome de Down que sempre encontra saídas inteligentes para qualquer situação.
Segundo Mônica Sousa, Diretora Executiva do Departamento Comercial da MSP, o lançamento de um audiolivro vem somar ao propósito da parceria com o McDonald’s. “Levar conteúdo de qualidade para crianças e adolescentes com e sem deficiência, fazendo deste um país mais inclusivo para as novas gerações, é motivo de grande orgulho. Por meio da leitura podemos construir um mundo mais justo para todos”, complementa.