O iFood abriu o ano de 2025 com a estreia de Boninho, executivo de TV e referência no entretenimento brasileiro, em sua primeira campanha publicitária. A ação tem como objetivo destacar a diversificação da empresa, que vai além do delivery de refeições, e reforçar sua posição como um hub de conveniência para diversas necessidades do consumidor. A campanha será veiculada a partir de hoje (13), na televisão aberta, redes sociais e no aplicativo do iFood, está dividida em três peças principais.
O primeiro vídeo foca na ampla capacidade da plataforma de atender a demandas do dia a dia, independentemente da ocasião. No segundo, o foco é direcionado aos donos de restaurantes, mostrando como o iFood contribui para aumentar a visibilidade e o alcance dos negócios parceiros. Já a terceira peça aborda a evolução do iFood como uma solução multicategoria, com serviços em segmentos como farmácia, supermercado, bebidas, pet shop e lojas em geral.
Parceria entre iFood e Boninho traz “pinceladas” sobre o BBB 2025
A figura de José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como “Boninho”, é facilmente atrelada ao reality show Big Brother Brasil, do qual o iFood é patrocinador há anos, incluindo o BBB 2025. Boninho foi o diretor do programa durante anos.
Como não poderia deixar de ser, a nova campanha do iFood tira proveito da longa relação entre o Boninho e o Big Brother Brasil, trazendo pinceladas breves que correlacionam a marca com o programa.
Ao todo, são três peças, a serem veiculadas por todos os canais digitais do iFood. Na primeira, Boninho focará a mensagem na capacidade de entrega do iFood em sempre oferecer aquilo que os fãs precisam, mesmo quando estão ocupados assistindo ao reality show.
Já a segunda peça foca na capacidade do BBB 2025 de “transformar anônimos em famosos”, com Boninho se dirigindo especificamente aos donos de restaurantes parceiros do iFood. Finalmente, a terceira peça destaca a evolução do iFood como uma plataforma multicategoria, capaz de atender diversas necessidades dos consumidores e parceiros.
“Estou muito feliz por realizar minha primeira campanha com o iFood. Estou honrado — e animado — por fazer parte do time criativo e usar um lado meu dos que mais gosto, como consultor da marca“, diz Boninho.
“É especial estar à frente da campanha, porque minha parceria com o iFood existe há anos. É uma proximidade que tenho não apenas como executivo, mas também como consumidor, o que me proporciona um olhar diferenciado sobre a empresa, sempre inovadora, e que vejo como se destaca e é presente na vida dos brasileiros”.
Boninho
Já Ana Gabriela Lopes, CMO do iFood, ressaltou que a parceria com Boninho vem para ressaltar a expansão da empresa como um grande marketplace multiuso, destacando a diversificação de ofertas do app de entregas.