Cores do Brasil

Elo anuncia rebranding como "o cartão do brasileiro"

Companhia recria universo visual, mensagens institucionais e linhas estratégicas de negócios para reforçar sua conexão com os brasileiros

A Elo, uma das maiores empresas de tecnologias de pagamento do Brasil, anuncia ao mercado a maior virada de marca de sua história. O rebranding traz uma nova identidade visual – absolutamente reinventada em cores, design, propósito e potência digital. Além disso, a marca adota um novo jeito de se comunicar com os clientes e com os brasileiros em geral.

Resposicionamento cartão Elo

No ano passado, a companhia abriu os trabalhos de reposicionamento da marca com a assinatura: “Elo, o cartão do brasileiro”. O slogan apresentava uma empresa criada por e para brasileiros, com o fim de de atender a todos os brasileiros, do “pejotinha” às grandes empresas.

“Agora, daremos um passo além. Apresentamos uma nova Elo. Muito mais moderna, brasileira e colorida, transmitindo tecnologia e inovação. Nossa marca passa a ser composta por uma linha infinita que liga um lado a outro, com a palavra ‘elo’ em destaque no centro”, afirma Mel Pedroso, CMO da marca.

A empresa planeja que o rebranding conecte a visão de futuro da empresa. Dessa forma, seja o próprio elo entre a organização de hoje e o seu compromisso já traçado para os próximos 10 anos.

Novas cores refletem brasilidade

O tradicional círculo fragmentado amarelo, vermelho e azul da Elo dá lugar a uma linha multicolorida. Esse será o elemento central da identidade visual da marca, que conta também com uma versão simplificada, que será utilizada nos cartões.

“Introduzimos inúmeras novidades, desde o verde que expressa a exuberância natural do país até a nova combinação de cores. Isso permite uma nova interpretação do Brasil, do nosso público, da cultura nacional e da nossa maneira de fazer negócios”, explica Mel Pedroso, a CMO da Elo.

Filmes publicitários mostram o cotidiano

Com o fim de reforçar a mensagem de “o cartão do brasileiro”, Elo traz Zeca Pagodinho, Fábio Junior, Alcione, Bela Gil, Glória Pires e Caio Castro, entre outras personalidades brasileiras em campanha. A partir do reposicionamento, a marca busca ser, literalmente, um “Elo” que une compradores e vendedores, nos mais diversos momentos de vida das pessoas.

“Lançaremos uma nova campanha institucional com algumas celebridades que simbolizam ‘todos os tipos de brasileiros’”. Por isso, nos filmes, os personagens aparecem em diversas situações de compra com o cartão. Dessa forma, reafirma que o cartão Elo é para todo tipo de compra e todos os brasileiros”, finaliza a líder de marketing da Elo.