A Firehouse Subs anunciou a abertura do primeiro restaurante no Brasil como parte da sua expansão internacional. A marca planeja abrir mais de 500 restaurantes em 10 anos no país e o primeiro deverá ser inaugurado em este ano, marcando a estreia da franquia na América do Sul.
Fundada em Jacksonville, Flórida, em 1994, por dois irmãos ex-bombeiros, a Firehouse Subs é reconhecida por seus sanduíches premium, feitos com um método de preparo de cozinhar as carnes e os queijos no vapor.
A expansão para o Brasil faz parte de uma joint venture com a Restaurant Brands International (RBI), uma das maiores companhias de QSR do mundo, em parceria com Iuri Miranda, ex-CEO e ex-membro do conselho da Zamp S.A., franqueada master do Burger King e Popeyes no Brasil. Em longo prazo, a Joint Venture espera fazer novas parcerias com investidores para impulsionar o crescimento contínuo.
Iuri Miranda, sócio e CEO da Firehouse Subs Brasil, acrescentou: “Estamos entusiasmados em trazer a Firehouse Subs para os consumidores brasileiros. Esperamos que o lançamento contribua para a criação de milhares de empregos na próxima década e eleve a experiência com sanduíches no país. Temos uma grande oportunidade de negócios à frente e estamos ansiosos para oferecer um produto e serviço diferenciados aos nossos clientes. Flavor is our mission!”.
A Firehouse Subs possui mais de 1,300 restaurantes nos EUA, Canadá e Porto Rico, e recentemente abriu o primeiro restaurante fora da América do Norte na Suíça, seguido pelo México em dezembro, e mais recentemente nos Emirados Árabes Unidos e na Albânia no ano passado.