Estudo

Saiba quais são as marcas mais amadas pelos brasileiros

iFood aparece no topo do ranking pelo terceiro ano consecutivo, seguido por Havaianas e Coca-Cola

O iFood foi reconhecido pelo terceiro ano consecutivo como a marca mais amada pelos brasileiros em 2024, seguido pela Havaianas, em segundo lugar, e Coca-Cola, em terceiro. O estudo foi desenvolvido pela Ecglobal, a partir do Net Love Score (NLS). Outras marcas compõem a lista, como Uber, Nestlé e WhatsApp.

O estudo é elaborado a partir do NLS, um indicador que mede fatores e dinâmicas que conectam pessoas e marcas nas mais diversas dimensões. Dessa forma, a ferramenta analisa a conexão emocional genuína, a performance dentro da categoria em termos de lealdade e amplitude, com base na população brasileira.

Ranking das marcas mais amadas pelos brasileiros
Estudo “As marcas que conquistaram o Brasil”. Foto: Divulgação

“É muito gratificante ser reconhecida como a marca mais amada pelos brasileiros. Somos uma empresa jovem, com apenas 13 anos no mercado, liderar o ranking que conta com grandes marcas pelo terceiro ano consecutivo é um grande feito para nós. Esse resultado traduz todo o trabalho de consistência de marca e mensagem que temos feito ao longo dos últimos 3 anos”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO do iFood.

Da mesma forma, a empresa também soma outras conquistas relevantes, como a realização do iFood Move, maior evento para restaurantes delivery da América Latina, realizado na última semana; o recebimento do primeiro Leão de Ouro no prestigiado Festival de Cannes, com seu case junto a Cazé TV na Copa do Mundo Feminina e a indicação para o Effie Awards 2024. Por fim, ter sido também uma das três marcas mais mencionadas no Rock in Rio Brasil 2024 e no BBB24.