Natal Bauducco chegou com reforços. Para 2024, a marca está com um investimento em marketing 50% maior em comparação ao ano passo. As iniciativas, voltadas para o compromisso de estar presente nos momentos especiais dos brasileiros, seguem uma estratégia robusta e diversificada, com ações on e off.
Para dar início à temporada em grande estilo, a marca escolheu o show da cantora Mariah Carey, realizado em São Paulo (SP), no dia 30 de setembro. No evento, a empresa encantou o público com ações como um camarote tematizado, a distribuição de 25 mil Panettones e Chocottones, além de interações criativas, como a “B Cam”, inspirada no Kiss Cam.
Além disso, depois de alguns anos sem um filme publicitário para a sazonalidade, a marca lançou o filme publicitário “A Magia do Natal começa com Bauducco” . O conteúdo mostra como o produto é capaz de despertar bons sentimentos e memórias afetivas no público.
“Bauduquização” do PDV
A Bauducco também busca elevar a experiência do consumidor de diferentes formas em todo o Brasil por meio da “Bauduquização” do ponto de venda (PDV). O objetivo é elevar a visibilidade dos produtos Bauducco.
Com elementos exclusivos, como o paredão amarelo formado pelos itens, que se destaca nas lojas, bem como ilhas temáticas e store-in-store, o acesso ao portfólio completo é facilitado em um único local, proporcionando uma experiência de compra imersiva.
Além de materiais funcionais que garantem visibilidade e armazenamento dos produtos, a empresa conta também com materiais voltados para encantar o público. Todo esse trabalho é pensado de forma a atender a dinâmica multicanal do consumidor, com materiais adequados ao perfil de cada loja, oferecendo uma jornada de experiências e comunicação.
Parcerias
Ao mesmo tempo, o Natal 2024 da Bauducco possui parcerias inovadoras, voltadas principalmente para o público jovem. Em 2023, pela primeira vez em mais de 40 anos, o Bauducco Chocottone superou as vendas do Panettone.
E, para celebrar, neste ano, a empresa elevou a experiência com o produto. Em parceria com a Cimed, as duas empresas apresentaram uma colaboração inédita: o Carmed Bauducco Chocottone. Em edição limitada para a temporada, o lançamento foi inspirado no produto com chocolate.
A novidade representa, ainda, mais um passo importante na trajetória de “contemporanização” da marca de alimentos, reforçando o posicionamento do Bauducco Chocottone como um símbolo das celebrações de fim de ano para o público jovem.
D23 Brasil
Novembro também marcou o início da parceria com a Disney para proporcionar experiências exclusivas aos fãs no Brasil e nos EUA. Um dos destaques foi a presença na D23 Brasil – Uma Experiência Disney
Como parte da parceria, houve distribuição de cupons de desconto para o e-commerce e para loja. Também foram oferecidas degustações de chocottones e dos Bauducco Choco Biscuits, ambos com embalagens personalizadas de Mickey e Amigos, em edição limitada e exclusiva para o evento.
Houve ainda uma ativação gamificada com a entrega de vouchers da rede de cafeterias Casa Bauducco. A experiência, imersiva e tecnológica, também esteve totalmente alinhada à estratégia de “contemporanização” da marca. Na área de alimentação do D23, os fãs puderam experimentar produtos exclusivos do menu da Casa Bauducco.
Para o negócio, essa parceria inédita entre duas grandes marcas que compartilham valores voltados para a família fortalece a conexão com os consumidores em eventos de grande relevância e visibilidade, tanto no Brasil quanto internacionalmente. O sucesso foi tão expressivo que os produtos licenciados alcançaram sold out, evidenciando a força dessa colaboração.
Oxxo
Mas as parcerias de sucesso não param por aí. A Bauducco novamente se uniu à OXXO para celebrar o Natal com uma nova loja emblemática, depois de ter sido a pioneira nesse formato no Natal de 2023. Localizada na Rua Maria Monteiro, 680, Cambuí, em Campinas (SP), a unidade recriou a atmosfera natalina, oferecendo uma experiência imersiva com o Bauducco Panettone.
Durante dois meses, a unidade ficará decorada com a identidade visual da Bauducco e sua cor amarela. Além de uma fachada iluminada e decorada, a loja contará com um painel especial e luzes de LED que formam raios saindo de uma caixa de panettone gigante, criando um efeito visual que remete ao encanto do Natal.
Outro destaque é o painel de LED instalado na vitrine, onde os clientes podem assistir ao comercial completo da marca. Nos intervalos, o telão também exibe fotos e mensagens dos clientes no Instagram que usarem a hashtag #BauduccoNatalOXXO. Para aqueles que visitarem as lojas e desejarem uma recordação, um “presentão” iluminado da Bauducco estará disponível para fotos, em um espaço instagramável.
Em 2023, a marca foi a primeira marca parceira de loja emblemática com decoração envolvendo o chocottone. Desta vez, a marca retorna com a tradicional embalagem amarela, porém com o panettone.