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Natura apresenta plataforma de serviços de beleza e bem-estar voltada para clientes e empresas

Bluma chega com o objetivo de tornar momentos de autocuidado um compromisso possível, mesmo diante de uma rotina corrida

A Natura será a primeira marca de cosméticos brasileira a lançar sua própria plataforma de serviços de beleza e bem-estar. Com presença em diversos canais, Bluma chega para facilitar o autocuidado, transformando-o em uma prioridade viável, mesmo em meio a uma rotina agitada. A plataforma oferece beleza e praticidade aos clientes, atendendo-os em casa, no escritório, em aeroportos e eventos.

A marca valoriza não apenas o consumidor, mas também as especialistas, profissionais cadastradas na plataforma. Ao promover o desenvolvimento profissional, gerar renda, padronizar os atendimentos e garantir a biossegurança, a Natura fortalece a proposta de valor para essas profissionais.

Para José Manuel, vice-presidente de Novos Negócios da Natura, a empresa imprimiu sua essência e confiança em Bluma. “Para a Natura, as relações são um aspecto primordial do negócio, o que também está presente em Bluma por meio do vínculo entre o cliente e a especialista. Todo o portfólio de serviços foi pensado a partir da escuta desses dois grandes grupos, proporcionando um atendimento de alta qualidade e seguro, com a praticidade e conveniência que o cliente precisa, feito por alguém que tem autonomia em sua agenda e que pode ganhar até 3x mais do que receberia se estivesse atuando no salão de beleza”.

Treinamento

Assim como acontece com as Consultoras de Beleza Natura e Avon, as especialistas são o pilar central do propósito de Bluma. A plataforma atua como facilitadora para a criação de um vínculo entre elas e o cliente, visando a construção de uma relação duradoura, baseada em conhecimento técnico e credibilidade para ambas as partes. Para que isso ocorra com foco na valorização e desenvolvimento profissional das especialistas, a plataforma conta com uma estrutura composta por centros de treinamentos, normas e políticas de biossegurança e repasses acima dos praticados no mercado.
 

“Nosso objetivo é impulsionar o crescimento profissional das especialistas e fomentar o empreendedorismo feminino, com autonomia e aumento de renda. Cerca de 99% das nossas especialistas são mulheres, muitas delas são mães, e é claro que levamos isso em consideração nas oportunidades”, diz José Manuel.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as especialistas já têm acesso a um local pensado especialmente para elas. Além disso, a Casa Bluma tem treinamentos para desenvolvimento profissional e pessoal, e ainda permite que possam descansar ou almoçar, recarregar seus dispositivos e esterilizar equipamentos entre os atendimentos. A expectativa é disponibilizar a mesma estrutura para artistas de Belo Horizonte e Brasília em breve.