Parcerias

Nike e LEGO se unem para transformar o jeito que crianças brincam e praticam esportes

A partir do ano que vem, famílias ao redor do mundo poderão ver uma série de produtos, conteúdos e experiências co-branded

A NIKE, Inc. e o LEGO Group anunciam parceria que celebrará o esporte e o brincar criativo, construindo novas e empolgantes oportunidades para crianças e famílias em todo o mundo. Assim, com uma trajetória defendendo o direito das crianças a brincar, ambas acreditam que a criatividade e o movimento são essenciais para o desenvolvimento infantil.

Por isso, a partir do próximo ano, famílias ao redor do mundo poderão ver uma série de produtos, conteúdos e experiências co-branded que combinam o poder imaginário do bloco LEGO com o espírito “Just Do It” da Nike, convidando todas as crianças para brincar e praticar esporte.

Nike e LEGO anunciam parceria
Foto: Divulgação

Na Nike, acreditamos no poder do esporte para mover o mundo adiante, e isso começa com as crianças”, diz Cal Dowers, VP de Global Kids. “Juntos, com o LEGO Group, estamos empolgados para convidar todas as crianças para uma nova visão do esporte e do brincar criativo.”

União em prol do brincar infantil

De acordo com um estudo recente do LEGO Group, para um terço das crianças globalmente, o tempo de brincadeira é de 3 horas por semana. Ademais, 59% dos pais indicaram que se preocupam com a falta de tempo de brincadeira ou acesso a atividades divertidas para seus filhos. Além disso, segundo a Organização Mundial da Saúde, apenas uma em cada cinco crianças realiza atividade física necessária para prosperar.

Com o propósito de combater essa realidade, a Nike se concentra em quebrar barreiras para crianças e jovens, especialmente meninas. Isso através do foco na qualificação de treinadores e treinadoras, aumentando o acesso e abordando barreiras sociais. Dessa forma, a Nike e a LEGO estão se unindo na parceria para criar novas oportunidades para as crianças.

@nike Nike 🤝 @LEGO. See you in 2025. #Nike #LEGO ♬ original sound – Nike

Na LEGO Group, acreditamos no poder do brincar para inspirar e desenvolver os construtores do amanhã”, diz Alero Akuya, VP de Desenvolvimento de Marca do LEGO Group. “Ao combinar a criatividade do brincar com LEGO com a energia e a paixão do esporte, queremos inspirar novas formas para as crianças brincarem e serem criativas. Junto com a Nike, criaremos experiências únicas que irão engajar e entusiasmar crianças ao redor do mundo, inspirando-as a explorar suas imaginações.”