1º de maio de 2025

ASICS patrocina Ayrton Senna Racing Day em Interlagos 2025

Edição comemorativa de 20 anos terá camisetas exclusivas da marca, treinos pré-prova e destinação de recursos para o Instituto Ayrton Senna

São Paulo - A ASICS anunciou que vai patrocinar, pelo segundo ano consecutivo, o Ayrton Senna Racing Day, evento que celebra sua 20ª edição em 1º de maio de 2025 no Autódromo de Interlagos. Essa é a segunda colaboração entre a ASICS e a Senna Brands em menos de três meses — antes, o lançamento de um tênis exclusivo foi promovido pelas marcas.

De acordo com as informações divulgadas, a prova reunirá mais de 10 mil corredores em percursos de 4,1 km, 8,3 km e 12,5 km, além da Senninha Racing Day, versão infantil para crianças de 2 a 12 anos. Os participantes receberão camisetas exclusivas da marca e terão acesso a treinos pré-prova na ASICS House.

Foto mostra uma edição anterior do Ayrton Senna Racing Day, corrida de rua patrocinada pela ASICS
Imagem: Senna Brands/ASICS/Reprodução

Ayrton Senna Racing Day 2025 alia desempenho esportivo e legado social

O Ayrton Senna Racing Day é um evento de corrida de rua, criado para homenagear o piloto brasileiro e tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. Ele, que nos deixou em 1º de maio de 1994, tem até hoje um legado espalhado por várias ações com várias marcas.

Não à toa, o dia da corrida, patrocinado pela ASICS, será o mesmo do aniversário de 31 anos de sua morte, a fim de relembrar a vida e obra do corredor brasilerio em uma data tão memorável.

Segundo a organização do evento, parte do valor arrecadado com as inscrições será destinada ao Instituto Ayrton Senna, responsável por projetos educacionais há 30 anos. Dados de 2024 mostram que 67% dos participantes praticam esporte três vezes por semana, e 47% competem em mais de 10 provas anuais.

A edição atual também prioriza sustentabilidade, com gestão total de resíduos, e acessibilidade para pessoas com deficiência.

ASICS reforça conexão com valores de superação e disciplina

Ayrton Senna personificava a busca pela excelência, princípio que guia nossa marca”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS América Latina.

Segundo ela, a parceria inclui ativações como a curva do S do Senna – trecho icônico do circuito – integrada aos percursos da prova. Para Ana Simões, da Senna Brands, “a ASICS ajuda a manter viva a conexão entre o legado do Ayrton e novas gerações”.

A edição deste ano do Ayrton Senna Racing Day já conta com números interessantes: com 40% de mulheres inscritas em 2025, o evento reflete o crescimento da presença feminina no universo das corridas de rua.

A ASICS reforça esse movimento com coleções específicas e políticas de inclusão, além de massagens gratuitas e áreas de recuperação muscular no local.

Além das provas, o evento terá exposições interativas sobre a trajetória do piloto e oficinas de educação no trânsito promovidas pelo instituto. A ASICS também testará novidades tecnológicas, como sensores de performance em tempo real para corredores.

Rafael Arbulu Redator
Redator
Jornalista com (quase) 20 anos de experiência cobrindo tecnologia, entretenimento e negócios, e especialista em conteúdo SEO.