Folia nordestina

Ativações do Bradesco para o Carnaval percorrem Olinda, Recife e Salvador

Banco vai promover ações no carnaval baiano, Galo da Madrugada e Carvalheira na Ladeira

O Carnaval no Nordeste ganhou mais um forte apoiador para as ativações locais: o Bradesco anunciou diversas atividades em auxílio ao Galo da Madrugada (Recife), à Carvalheira na Ladeira (Olinda) e ao tradicional Carnaval de Salvador, na Bahia.

De acordo com o banco, a novidade é parte do slogan “Bradesco no Maior Carnaval de Todos: o Seu“, um novo esforço da instituição financeira de oferecer aos foliões ativações exclusivas e interações específicas nos canais digitais.

Carnaval do Bradesco pelo Nordeste inclui uma “primeira vez”

Banner de promoção do Bradesco para suas atividades de Carnaval
Imagem: Bradesco/Divulgação

Um detalhe enfatizado pelo Bradesco é que, em meio às suas ações de Carnaval, a participação do banco na Carvalheira na Ladeira, em Olinda, marca a primeira inserção da marca no evento. Como seu principal patrocinador, o banco vai oferecer experiências premium, como área com estação de hidratação, espaço para carregamento de celular, glitter ecológico para incrementar o look dos foliões e uma área para fotos.

Além disso, brindes como um leque exclusivo e tirantes de copos serão distribuídos ao público enquanto durar o estoque.

Imagem de trio elétrico no Nordeste mostra ativações do Bradesco no Carnaval
Imagem: Bradesco/Divulgação

Também pela primeira vez será a participação do Bradesco no Camarote Club e Camarote Salvador, ambos no Carnaval da Bahia. No primeiro, o banco vai distribuir copos Stanley personalizados, ao passo em que, no segundo, a marca estará presente na divulgação de camisetas, outdoors e postagens nas redes sociais.

Ainda em Salvador, o Bradesco manteve viva a sua tradição como a marca de frente do Camarote Bradesco Píer, que neste ano trará uma estrutura de 1,5 mil metros quadrados (m²) divididos em quatro andares, apresentação de DJs, customização de camisetas, massagem, cabelo, maquiagem e ativação de fotos.

Finalmente, no maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada terá no Bradesco o seu principal patrocinador, oferecendo blimps posicionados nos trios elétricos, carros de apoio e em pontos estratégicos da Ponte Duarte Coelho, em Recife, ao longo do trajeto do bloco, além dos tradicionais batekos.

Seguindo a mesma estratégia de mídia, o banco terá inserções de vinhetas de 5” em TV aberta e as mídias Out-of-Home (OOH) e DOOH, com destaque no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, além de abrigos de ônibus e relógios de rua posicionados em áreas de grande fluxo de pessoas.

Folia do Bradesco também terá inserções digitais

Imagem de trio elétrico no Nordeste mostra ativações do Bradesco no Carnaval
Imagem: Bradesco/Divulgação

Além das ações presenciais, todas as atividades do Bradesco no Carnaval das três cidades contarão com divulgação nas redes sociais. No campo virtual, a empresa convidou o ator e humorista Gabriel Louchard como porta-voz, que vai promover interações com o público, dicas de segurança e outros conteúdos de alto interesse nos perfis sociais da marca.

Além disso, um time de influenciadores participará das ações localizadas, com @loreimprota apresentará o universo do carnaval baiano, destacando o Camarote Bradesco Píer como o destino ideal para quem busca conforto e diversão. Já @suellen.massena e @gokamaciel compartilharão momentos nos camarotes e trios pelas ruas da capital baiana. No Galo da Madrugada e Carvalheira na Ladeira, a dupla @recifeparadois se une a @mathroldao para criar conteúdo exclusivo.

Finalmente, o “WhatsFolia”, parceria do Bradesco com a Meta, consiste de um chatbot alimentado por inteligência artificial (IA) generativa, atuando como concièrge para os usuários durante os três carnavais — ele vai oferecer guias e informações de direcionamento aos foliões.

Rafael Arbulu Redator
Redator
Jornalista com (quase) 20 anos de experiência cobrindo tecnologia, entretenimento e negócios, e especialista em conteúdo SEO.