O Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro Feminino no dia 15/03, em jogo contra a Ferroviária e conta com um reforço essencial.
A marca Centrum, produto da Haleon e multivitamínico número 1 do mundo, é a nova patrocinadora das Gloriosas e estampará as mangas do uniforme de jogo até o fim da temporada 2024.
A iniciativa, lançada no mês da mulher, tem o objetivo de vitaminar a equidade de gênero no futebol ao gerar mais investimento no esporte feminino, além de incentivar a prática esportiva, algo fundamental para a saúde física e mental.
Conforme relatório divulgado pelo Movimento é Vida, programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNDU), a prática de exercícios físicos por mulheres no país é 40% inferior aos homens – um indicativo de que ainda tem muita desigualdade de gênero no cenário esportivo.
“Pesquisas mostram que meninas abandonam a prática esportiva 2 vezes mais do que os meninos, tendo como principal razão a baixa confiança com o seu corpo. Além disso, muitas mulheres ainda preferem atividades físicas individuas e alegam sentir vergonha e medo de se exercitar em público. Com o patrocínio às Gloriosas, temos a ambição de promover mudanças sociais que tragam maior equidade de gênero e qualidade de vida, fazendo com que os benefícios proporcionados pelo esporte sejam acessíveis para todos”, afirmou Flávia Mello, marketing lead Oral Health e Vitaminas da Haleon.
A parceria de Centrum com o time feminino do Botafogo também prevê uma série de iniciativas dedicadas a combater a discriminação e incentivar a inclusão da mulher no esporte.
“As atletas serão protagonistas de ações e conteúdos da marca, que celebram o talento feminino e incentivam a prática esportiva, com o objetivo de combater o preconceito e incentivar uma vida mais saudável, colocando em prática o compromisso global da Haleon, que é entregar a melhor saúde diária com humanidade”, comenta Rafael Jones, diretor de mídia da Haleon.
Essa não será a primeira vez que Centrum patrocina o time feminino do Botafogo. Em 2021, a marca registrou um feito histórico ao ser a primeira a patrocinar simultaneamente os times masculino e feminino do alvinegro, o que volta a ocorrer esse ano.
O contrato atual prevê a exposição de Centrum na região das mangas das camisas de jogo do time profissional feminino, assim como nas camisas de viagem e de treino. A marca também aparecerá no backdrop de entrevistas, nas redes sociais das Gloriosas e na Botafogo TV.
“É muito bom saber que podemos contar com uma marca gigante como Centrum no nosso futebol feminino. Essa parceria é fundamental para valorizarmos cada vez mais o trabalho que é feito na modalidade, com um bom investimento e pela grandiosidade da marca no ramo de saúde e bem-estar, que é um dos fatores que mais contam para o desempenho das nossas atletas. Tenho certeza de que Centrum será nosso grande parceiro nesse novo momento“, afirmou Paula Young, Head de Ativações Comerciais do Botafogo.
A Haleon, líder mundial em consumo em saúde, das marcas Advil, ENO, Corega, Sensodyne e Centrum, está aumentando as ações ao esporte feminino, com patrocínios a equipes e atletas.
Atualmente, Sensodyne, outra marca do portfólio, patrocina as Sereias da Vila, time de futebol feminino do Santos Futebol Clube. A marca ainda é parceira da atacante Debinha, jogadora da seleção Brasileira Feminina de Futebol.
Foto: Divulgação