O Cine Belas Artes, com a saída do Grupo Petrópolis, que encerrou o patrocínio em janeiro deste ano, definiu uma nova parceria comercial para continuar funcionando.
O espaço cultural, que existe desde 1967 em São Paulo, será patrocinado pela REAG Investimentos, com o nome de REAG Belas Artes.
O novo acordo de naming rights começa em 25/01, dia do aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo. A parceria entre o cinema e a empresa de investimentos tem uma vigência inicial de cinco anos.
A cada mês, em média, circulam 30 mil pessoas pelas seis salas do Belas Artes na Rua da Consolação. O patrocínio permitirá não apenas a manutenção do espaço, mas também iniciativas voltadas à restauração e à modernização da estrutura, garantindo que as futuras gerações continuem a desfrutar desse patrimônio cinematográfico. Além disso, a REAG pretende utilizar o espaço para compartilhar experiências relevantes com público, planeja, por exemplo, uma programação de palestras com nomes relevantes de diferentes segmentos e eventos voltados às finanças e à economia.
“A REAG Investimentos não se limita ao apoio financeiro. A parceria vai além, refletindo o compromisso da marca em preservar o tecido cultural da sociedade, valorizando o patrimônio e a história que moldam as comunidades. Este patrocínio não apenas fortalece o Cine Belas Artes, como também reforça o papel essencial das empresas em resguardar o tecido cultural da sociedade.”, destaca João Carlos Mansur, CEO da REAG Investimentos.
“A união entre a REAG e o Cine Belas Artes destaca como as empresas podem apoiar a cultura e desempenhar um papel ativo na preservação do patrimônio cultural, prometendo não apenas preservar o passado, mas também criar um futuro mais vibrante e culturalmente rico para São Paulo”, acrescentou André Sturm, Diretor do Belas Artes.
“A REAG é uma casa de gestão de patrimônio, e entende que o patrocínio ao Belas Artes é uma forma de transmitir o cuidado, e a preocupação com o acervo cultural da cidade. Os conceitos de preservação de legado, história e patrimônio são valores da nossa marca, que estão sendo externados por meio do patrocínio a este ‘personagem’ urbano que resistiu ao longo do tempo, e estamos entusiasmados em associar nosso nome à preservação dessa peça fundamental da cultura da cidade”, concluiu Silvano Gersztel, Diretor da REAG Investimentos.
Foto: Divulgação