A Citroën anunciou o patrocínio da turnê “Tardezinha”, a realização musical idealizada pelo cantor Thiaguinho. A turnê, que fará 22 shows em 20 cidades ao longo de 2025, celebra sua 10ª edição, com a montadora francesa como principal apoiadora.
De acordo com a marca, a ideia é que a turnê “Tardezinha” sirva como foco de divulgação para os seus carros – em especial, o recém-lançado Basalt – dentro do slogan “Chega chegando com Citroën” — uma alusão à música “Ousadia e Alegria” do cantor de pagode.
Abertura de “Tardezinha” será em cidade importante para a Citroën
Programada para veicular seu primeiro show em 14 de abril de 2025, a turnê “Tardezinha” será oficialmente aberta no Rio de Janeiro, onde a Stellantis – dona da Citroën – instalou o Polo Automotivo de Porto Real. A área é bastante importante para o grupo, já que é de lá que saem os integrantes da chamada “Família C-Cubed” de carros: Citroën C3, Citroën AirCross e Citroën Basalt.
“As músicas da Tardezinha sempre trazem a temática de aproveitar o momento e chegar nos lugares de forma marcante. A Citroën compartilha deste pensamento e, ao patrocinar o festival, reforça os pilares de originalidade e coletividade, lembrando como o público pode curtir o momento com os amigos”, explica Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul..
“[Nós] proporcionaremos uma plataforma completa de experiências, promoções e ativações para os clientes amantes da marca e do festival, e é dessa forma que esperamos impactar o público dos shows, que possuem sinergia e conexão com a Citroën.”
Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing e Comunicação de Marca da Stellantis
Promoção da Citroën sorteia ingressos para shows da turnê
A fim de ampliar sua abrangência na participação da turnê “Tardezinha”, a Citroën vai sortear pares de ingressos para algumas datas dos shows do evento.
De acordo com a montadora, os shows no Rio de Janeiro, Curitiba e Vitória permitirão que interessados se dirijam a uma concessionária da marca e façam um test drive de qualquer veículo novo. Em seguida, basta escanear um QR Code dentro do veículo para concluir o cadastro em uma página dedicada. Três números da sorte serão fornecidos. Segundo a Citroën, outras promoções voltadas à turnê “Tardezinha” estão em fase de planejamento regional.
“A Tardezinha e a Citroën compartilham um mesmo propósito: valorizar momentos de encontro, celebração e experiências autênticas que marcam a vida das pessoas. Assim como a Tardezinha se tornou um fenômeno que arrasta multidões em todo o Brasil e também em outros países, a Citroën é uma marca querida, presente na vida de milhões de pessoas, sempre entregando inovação e conforto. Essa união fortalece ainda mais essa conexão, criando novas formas de interação e aproximando ainda mais o público dessa parceria que celebra a música, a emoção e a alegria de estar junto”, afirma Rafael Liporace, sócio da Tardezinha.