O Big Brother Brasil 25, que estreia dia 13 em janeiro, continua como uma das principais plataformas de publicidade no Brasil. A edição 25 do BBB celebra os 60 anos da Globo e deve gerar um faturamento de R$ 650 milhões apenas com cotas das marcas patrocinadoras.
As cotas estão divididas em diversas categorias. A Big custa R$ 124 milhões e oferece presença em todas as plataformas do programa, incluindo exclusividades como sete provas de resistência e um quadro mensal. Da mesma forma, outras cotas incluem a Camarote (R$ 95 milhões), focada em ações comemorativas das 25 edições, e a Brother (R$ 24,5 milhões), que garante exposição apenas em momentos-chave.
Além disso, há cotas menores, como para as provas do líder, almoço do anjo e outras dinâmicas, com valores entre R$ 11 milhões e R$ 47 milhões. Por fim, empresas de segmentos específicos, como alimentação e beleza, também contam com opções exclusivas.
Marcas como iFood, Ademicon e Stone renovaram os patrocínios, e algumas que estiveram apenas em ações no BBB 24, como a Eletrolux e Kwai agora serão patrocinadoras oficiais. Confira, a seguir, mais sobre as marcas patrocinadoras do BBB 25 e suas estratégias:
iFood
O iFood estará presente na casa mais vigiada do Brasil em 2025, como um dos patrocinadores oficiais do programa da Globo. Nesta edição, a marca adquiriu a cota Top de 5 Decisões, que contempla provas, uma festa e ativações pontuais. Esta é a quinta vez que a empresa participa do programa, sendo a segunda como patrocinadora oficial do reality.
Na edição passada, o iFood realizou diversas iniciativas, além de proporcionar benefícios e economia para os participantes e público geral do programa. Por exemplo, a entrega de comida pela ADA, um robô com inteligência artificial, encarregado de levar porções de quitutes para o “esquenta” dos confinados, marcou o início da festa do iFood no reality. Outro destaque foi o açaí entregue por um drone no gramado da casa, após um almoço especial.
“Muito feliz com a renovação do patrocínio ao BBB 2025. Este investimento fortalece os pilares de inovação e brasilidade do iFood e impulsiona a nossa estratégia de consistência de comunicação. Isso nos permite associar nossa marca a temas amplamente discutidos sobre o programa, especialmente no ambiente digital”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO do iFood.
Ademicon
A Ademicon anuncia sua participação como uma das marcas patrocinadoras do BBB 25 pelo quarto ano consecutivo. A marca estará presente no maior reality show do país, novamente com a cota Brother. A expectativa no próximo ano é fortalecer ainda mais a conexão com o público do programa, e ampliar o reconhecimento de marca em âmbito nacional
“A Ademicon é uma marca referência em consórcio. Estar presente no Big Brother Brasil 25, o principal programa de entretenimento do país, sustenta nossa estratégia de expansão nacional”, afirma Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Na edição de 2024, o patrocínio gerou um crescimento de mais de 200% no número de acessos ao site em relação ao ano anterior e atraiu mais de 20 mil novos seguidores no Instagram. Com ativações como a Prova do Anjo, que registrou mais de 13 mil menções em redes sociais, e a Prova do Líder, que dobrou o número de simulações únicas em comparação a 2023.
Stone
Pela terceira vez consecutiva, a Stone está confirmada como patrocinadora do Big Brother Brasil. Para a edição de 2025, a empresa entrou com uma das maiores cotas do programa, a BIG (máster).
No ano em que o BBB completa 25 anos, a companhia quer mostrar como suas soluções ajudam todos os tipos de empreendedores. Durante os 100 dias de programa, a ideia é inovar novamente nas ativações de marca dentro do programa.
Vale lembrar que neste ano, Stone e Globo foram premiadas como melhor ação em branded content com o case Big Brother Modo Stone, ativação da marca como patrocinadora do reality em 2024, na categoria Branded Entertainment do Venice TV Awards, um prêmio que reconhece mundialmente as melhores obras de audiovisual e entretenimento veiculadas na TV.
MRV
A MRV inicia uma nova fase de comunicação ao participar do Big Brother Brasil 2025 pela primeira vez. Dessa forma, a campanha sobre este novo momento da marca reforça que, seja qual for este sonho, tem um apê MRV que atende as mais diversas necessidades e fases da vida.
“Queremos inspirar e ampliar o diálogo com milhões de brasileiros que já estão em busca de um imóvel, levando a marca MRV para o centro das conversas mais populares do país”, afirma Alexia. Durante todo o período da ação, a MRV terá muitas ativações em seus pontos de vendas para que o público que sonha com a aquisição da casa própria possa entrar em contato com a jornada de compra.
Eletrolux
Após a estreia no Big Brother Brasil em 2024, a Electrolux retorna ao reality como patrocinadora. Com a cota Brother, irá ampliar sua presença com ativações exclusivas e transformar a casa mais vigiada do Brasil em “Sua Casa Bem Vivida”.
“Estamos muito animados para continuar a reforçar nosso posicionamento de marca no BBB 25. A edição passada foi um marco em nossa estratégia de comunicação, e os resultados de 2024 provaram sua importância, com mais de 130 milhões de pessoas impactadas. Para 2025, traremos novos formatos que complementarão nossa estratégia de comunicação”, comenta Ana Peretti, VP de Marketing e Sustentabilidade da Electrolux na América Latina.
Em 2024, a Electrolux destacou sua linha semanalmente através do “Mercado BBB”, oferecendo aos participantes uma experiência diferenciada em cada atividade. Assim, no próximo ano, a marca mantém seu compromisso de reforçar o portfólio completo na casa, além de se aproximar do público do reality.
Betnacional
A Betnacional integrará as marcas patrocinadoras do BBB 25 com a cota “Big”. Com foco no engajamento digital, a casa de aposta planeja ativações interativas ao longo da temporada, promovendo experiências tanto em suas plataformas sociais quanto em ações integradas ao conteúdo do programa.
Dessa forma, o objetivo é fomentar uma comunicação direta e dinâmica, aumentando a participação da audiência em momentos cruciais do reality. Ademais, parceria também se estende ao Multishow e ao gshow, além de presença no Globoplay e nas redes sociais.
Kwai
Se neste ano o Kwai estreou como parceiro do reality, em 2025, a colaboração evoluiu. Agora, o Kwai é um dos patrocinadores do programa da Globo. Pelo segundo ano consecutivo, o app de vídeos curtos estará junto do maior reality show da TV brasileira.
O jingle da marca, o Bom Pra Kwai, reproduzido sempre nas aparições do Kwai no BBB 24, esteve muito presente nas menções e fora dela. As inserções em dinâmicas estratégicas como as provas e festas do líder foram assertivas. Por exemplo, primeira “Turbinada” resultou em um pico de mais de 70% nas buscas do Google sobre o Kwai.
“No Kwai, investimos em entretenimento e em realities shows com diversas ações estruturadas e um calendário de iniciativas bem robusto. E o BBB não poderia ficar de fora no próximo ano, uma vez que os resultados de 2024 foram compensadores. Dessa forma, o app continuará oferecendo conteúdos inovadores, diferenciados e de qualidade sobre o reality. Agora, de fato, como um dos patrocinadores”, comenta Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai no Brasil.
Outras patrocinadoras
Por fim, a Globo confirmou que Mercado Livre, Rexona, Amstel, Downy, Seara, Méqui, Cif, Chevrolet e Pantene, que já participaram de edições anteriores do BBB, serão novamente patrocinadoras do BBB 25.
A Chevrolet associou-se à primeira prova do Líder, premiando o vencedor com um de seus veículos. Já o Mercado Livre explorou a entrega expressa com ativações criativas que destacavam sua agilidade. A Seara integrou seus produtos ao cotidiano dos participantes, promovendo o consumo de itens como hambúrgueres durante festas e dinâmicas.