O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta sexta-feira (12) a AB Inbev, maior cervejaria do mundo, como sua parceira olímpica mundial até 2028, por meio da Corona Cero.
Dessa forma, a Corona Cero, com 0,0% álcool, se torna a cerveja global dos Jogos Olímpicos, reforçando o compromisso do COI e da AB Inbev pelo consumo moderado e um mundo melhor, nessa parceria que vai levar mensagens de conexão, moderação e celebração para bilhões de fãs ao redor do mundo. O acordo também inclui o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e os Jogos Paralímpicos.
“O COI tem prazer em anunciar essa nova parceria com a AB Inbev, cervejaria líder mundial. Dividimos as mesmas premissas de apoio ao esporte e aos atletas. Como uma marca global, Corona Cero vai engajar os fãs ao redor do mundo nessa celebração mágica dos Jogos Olímpicos, brindando a todos os feitos dos atletas.
Seguindo a Agenda Olímpica 2020+5, as duas organizações têm contribuído ativamente com o desenvolvimento das metas de sustentabilidade das Nações Unidas. Enquanto o COI redistribui 90% de suas receitas para apoiar o esporte ao redor do mundo, esse novo acordo vai ajudar a apoiar todas as equipes olímpicas e seus atletas. Juntos, queremos criar um futuro com mais brindes”, afirma o presidente do COI, Thomas Bach.
“Estamos orgulhosos de ser a primeira cerveja patrocinadora olímpica a nível mundial. A cerveja é a bebida da moderação, então, Corona Cero é para essa ocasião. Essa parceria é a oportunidade para a nossa categoria impactar positivamente e engajar milhares de fãs ao redor do mundo, inaugurando uma nova era do espírito Olímpico enquanto brindamos aos nossos times olímpicos preferidos e aos atletas. Estamos prontos para fazer ativações nos Jogos de 2024, 2026 e 2028”, destaca o CEO da AB InBev, Michel Doukeris.
Com uma história centenária, a AB InBev já viu nascer inúmeras amizades, conexões e experiências construídas por meio do amor ao esporte e à cerveja. O esporte é uma fortaleza para mudanças positivas, e as marcas da AB InBev têm o prazer de fazer parte desse legado histórico, vencedor e responsável.
Mundialmente, a AB InBev está comprometida a acelerar o progresso contínuo pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas e a moderação, além de seguir trabalhando com afinco nesse sentido ao apresentar a Corona Cero, sua zero álcool de maior crescimento e marca oficial nessa parceria olímpica.
“Enquanto continuamos a investir no crescimento da categoria, estamos empolgados em trazer nossas marcas de cerveja para as Olimpíadas e ser a parceria mundial de evento incrível. Corona é uma das nossas marcas globais com o maior crescimento, alcançando consumidores em 180 países, e esperamos que Corona Cero ajude no crescimento das cervejas sem álcool, dando luz para a moderação”, afirma Marcel Marcondes, CMO global da AB InBev.
“A AB InBev conta com algumas das marcas mais reconhecidas do mundo. Então, ela chega naturalmente ao programa TOP, que reúne algumas das empresas líderes mundiais com uma visão partilhada de apoiar o desporto para construir um mundo melhor”, diz Jiri Kejval, presidente da Comissão de Marketing do COI.