A Friboi, marca líder no segmento de carne bovina, anuncia seu patrocínio à Taça das Favelas 2024, o maior campeonato de futebol masculino e feminino entre favelas do mundo. Desde 2019, a Friboi tem apoiado o projeto, reconhecendo seu potencial de transformação social e impacto positivo na vida de milhares de jovens brasileiros.
Este ano, a Companhia dará voz e palco para que criadores de conteúdo das favelas contem suas histórias. Estes conteúdos, reforçarão os pilares essenciais do projeto: juventude, esporte e nutrição. Serão destacados os talentos da Taça das Favelas. “Queremos mostrar os desafios, expectativas e emoções vividos pelos atletas na edição de 2024, além de ressaltar a importância de fazer parte deste grande encontro de favelas”, conta Anne Napoli, diretora de Marketing da Friboi.
Por meio de bate-papos descontraídos, os conteúdos trarão a experiência e a visão dos participantes, evidenciando como a Taça das Favelas impacta positivamente suas vidas. Esta abordagem reflete o compromisso da Friboi em promover uma comunicação que valoriza as histórias reais das pessoas envolvidas.
Para amplificar essas vozes, a Friboi se conectou com influenciadores das favelas. Essa ação reforça o objetivo de dar protagonismo a quem realmente vivencia o impacto positivo deste projeto. “Acreditamos muito no projeto e no que ele significa para centenas de jovens talentos do futebol. Apoiar e incentivar uma frente tão importante de inclusão e incentivo ao esporte”, diz Anne.
Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas se consolidou no calendário esportivo, aumentando exponencialmente a cada ano o número de favelas inscritas. “Poder contar mais um ano com a Friboi nesta parceria é uma honra. Seguimos juntos no nosso propósito em realizar sonhos nas favelas através do esporte”, comemora Marcus Vinícius Athayde, diretor de inovação da CUFA.