A edição 2024 do maior festival de surf da América do Sul começou nesta segunda-feira (15) e vai até 21 de abril. O Saquarema Surf Festival promete dias intensos na cidade que leva o nome do torneio, no Rio de Janeiro, sendo uma importante etapa da Qualify Series da WSL – World Surf League.
A fase da competição que acontece na praia de Itaúna é a única do calendário com status de qualificação em QS 5000, Pro Junior e Longboard nas categorias feminino e masculino.
Na quarta edição do Saquarema Surf Festival, além de contar com importantes nomes da nova geração do surfe nacional, como a atleta olímpica Tainá Hinckel, Matheus Navarro e Laura Raupp, o evento também terá a presença de Gabriel Klaussner, que se destacou como vencedor do Circuito Banco do Brasil em 2022 e venceu a temporada do evento em 2023 na categoria Pro-Junior.
Essa combinação de talentos promete elevar ainda mais o nível da competição, proporcionando momentos emocionantes e inspiradores para os fãs do esporte e entusiastas do surfe.
Presente na vida dos surfistas desde o início de sua trajetória, e com uma linha exclusiva para quem pratica o esporte, a G-Shock é uma das patrocinadoras oficiais do evento. Para Patrícia Bacan, gerente de Marketing da G-Shock, estar presente no Saquarema Surf Festival é uma celebração da conexão com a cultura do surf.
“Temos uma longa história de apoio a esses atletas, oferecendo produtos resistentes, com funções de gráfico de marés e que se adaptam perfeitamente ao estilo de vida desse esporte. Estamos ansiosos por estar mais um ano neste evento, apresentar nosso novo embaixador e compartilhar a emoção do surf com todos os participantes do festival”, destaca.
Alinhada com a cultura do surf e conexão com o meio ambiente, a G-Shock também busca promover engajamento em questões de sustentabilidade e preservação da natureza. Durante o Saquarema Surf Festival, a marca ainda irá distribuir 1500 sementes ao público presente no evento, incentivando a construção de um futuro mais verde e consciente.