Patrocínios

Grupo Petrópolis encerra patrocínio ao Cine Belas Artes

Movimento ocorre por conta da recuperação judicial e corte de gastos da fabricante de bebidas.

O Grupo Petrópolis revelou que o patrocínio ao Cine Belas Artes será encerrado a partir de janeiro de 2024. O acordo entre a fabricante de bebidas e o tradicional cinema de Rua em São Paulo teve duração de 5 anos. O Grupo entrou com pedido de recuperação judicial no final de março, por dívidas que somam 4 bilhões de reais.

Conforme a nota do Grupo Petrópolis, “a interrupção do patrocínio ocorre num momento em que o Grupo Petrópolis tem reduzido gastos e feito uma criteriosa revisão de investimentos, dentro de um contexto de recuperação judicial por que passa a companhia”.

“O Cine Belas Artes teve a honra e a alegria de dividir esses cinco anos com a Petra, uma parceria que ajudou a manter o cinema ativo e levar ao nosso espaço diversão e cultura para a população, com filmes de qualidade, mostras especiais e eventos diversos. Seguimos em frente, em busca de um novo apoiador.“, disse André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo.

O Grupo Petrópolis disse ainda que, com a superação do momento econômico atual da empresa, há a intenção de retomar os investimentos em ações culturais.

O Cine Belas Artes é um dos mais tradicionais cinemas de rua de São Paulo, que permaneceu de portas fechadas entre os anos de 2011 a 2014 devido à falta de apoio. O local foi reaberto com um patrocínio da Caixa Econômica Federal. Em 2018, após a Caixa encerrar o acordo, o Grupo Petrópolis iniciou o contrato de patrocínio, com o espaço passando a se chamar Petra Belas Artes.

O Cine Belas Artes já está à procura de um novo patrocinador e fez um pedido de indicações em sua página no Instagram: