Para 2025

HiSense vira patrocinadora da FIFA para o Super Mundial de Clubes 2025

Estatal chinesa que fabrica TVs tem acordos comerciais com a FIFA desde 2017 e já vende produtos no Brasil

A fabricante estatal chinesa HiSense, do ramo de TVs e eletrodomésticos, anunciou a sua participação como patrocinadora do Super Mundial de Clubes de 2025, o torneio de futebol liderado pela FIFA.

Com a parceria, a HiSense se torna a primeira patrocinadora oficial da competição, que começa em 15 de junho e vai até 13 de julho de 2025. No entanto, a empresa é parceira comercial da FIFA desde 2017.

A Hisense, gigante global de televisores, eletrodomésticos e equipamentos de ar condicionado, tem data e local marcados para o evento oficial de lançamento da marca no Brasil. Será no dia 28 de maio, às 18h, em São Paulo, a demonstração do seu portfólio de produtos, incluindo itens ainda inéditos no mercado brasileiro.

Aliás, as relações da HiSense com o futebol internacional são bem conhecidas: além da FIFA, a empresa também tem a UEFA como parceira. A autoridade do futebol europeu conta com o patrocínio da estatal chinesa para os torneios nacionais masculinos — um vínculo que vencerá apenas em 2026.

É oficial! A Hisense se une ao Super Mundial de Clubes da FIFA em 2025 como parceiro oficial” — disse a fabricante em uma postagem no Instagram. “Trazendo qualidade inigualável em TVs, displays a laser, refrigeradores e ar-condicionado para o palco mundial. Juntos, estamos prontos para criar momentos inesquecíveis!

A FIFA firmou a parceria com a HiSense durante um evento em Shanghai, na China. Na ocasião, estavam presentes o presidente da FIFA, Gianni Infantino; e Jia Shaoqian, presidente do grupo que comanda a fabricante.

Estamos muito felizes em termos a HiSense, uma marca líder de mercado global, como nossa parceira oficial no Super Mundial de Clubes da FIFA em 2025”, disse Infantino, que ressaltou que o torneio reunirá 32 times de todo o mundo e prometeu “revolucionar” o esporte.

HiSense já vende suas TVs no Brasil

A HiSense confirmou a sua chegada ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2024, mas seus produtos só apareceram no varejo entre agosto e setembro. Antes disso, a empresa atuava na comercialização direta via e-commerce.

No Brasil, a chinesa conta com parceria da Multi para distribuição, mas já realizou diversas ações de divulgação por conta própria.