Para 2025

HiSense vira patrocinadora da FIFA para o Super Mundial de Clubes 2025

Estatal chinesa que fabrica TVs tem acordos comerciais com a FIFA desde 2017 e já vende produtos no Brasil

A fabricante estatal chinesa HiSense, do ramo de TVs e eletrodomésticos, anunciou a sua participação como patrocinadora do Super Mundial de Clubes de 2025, o torneio de futebol liderado pela FIFA.

Com a parceria, a HiSense se torna a primeira patrocinadora oficial da competição, que começa em 15 de junho e vai até 13 de julho de 2025. No entanto, a empresa é parceira comercial da FIFA desde 2017.

A Hisense, gigante global de televisores, eletrodomésticos e equipamentos de ar condicionado, tem data e local marcados para o evento oficial de lançamento da marca no Brasil. Será no dia 28 de maio, às 18h, em São Paulo, a demonstração do seu portfólio de produtos, incluindo itens ainda inéditos no mercado brasileiro.

Aliás, as relações da HiSense com o futebol internacional são bem conhecidas: além da FIFA, a empresa também tem a UEFA como parceira. A autoridade do futebol europeu conta com o patrocínio da estatal chinesa para os torneios nacionais masculinos — um vínculo que vencerá apenas em 2026.

É oficial! A Hisense se une ao Super Mundial de Clubes da FIFA em 2025 como parceiro oficial” — disse a fabricante em uma postagem no Instagram. “Trazendo qualidade inigualável em TVs, displays a laser, refrigeradores e ar-condicionado para o palco mundial. Juntos, estamos prontos para criar momentos inesquecíveis!

A FIFA firmou a parceria com a HiSense durante um evento em Shanghai, na China. Na ocasião, estavam presentes o presidente da FIFA, Gianni Infantino; e Jia Shaoqian, presidente do grupo que comanda a fabricante.

Estamos muito felizes em termos a HiSense, uma marca líder de mercado global, como nossa parceira oficial no Super Mundial de Clubes da FIFA em 2025”, disse Infantino, que ressaltou que o torneio reunirá 32 times de todo o mundo e prometeu “revolucionar” o esporte.

HiSense já vende suas TVs no Brasil

A HiSense confirmou a sua chegada ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2024, mas seus produtos só apareceram no varejo entre agosto e setembro. Antes disso, a empresa atuava na comercialização direta via e-commerce.

No Brasil, a chinesa conta com parceria da Multi para distribuição, mas já realizou diversas ações de divulgação por conta própria.

Rafael Arbulu Redator
Redator
Jornalista com (quase) 20 anos de experiência cobrindo tecnologia, entretenimento e negócios, e especialista em conteúdo SEO.