A Ipiranga Racing participa da terceira etapa da temporada 2024 da Stock Car, nos dias 20 e 21/04, em Interlagos, São Paulo, tendo seus carros com um layout diferente.
Na lateral e na traseira dos Toyota números 21 e 30, de Thiago Camilo e Cesar Ramos, o principal espaço é ocupado pelo jargão “completa pra mim”, a frase mais dita nos postos de combustíveis brasileiros, que se tornou o slogan da nova campanha da Ipiranga.
“Ipiranga. Completa pra mim” não tem apenas o sentido de encher o tanque de combustível do carro, mas reforça o posicionamento da marca de ser uma parceira completa da jornada de mobilidade das pessoas, reforça o conceito de completude que já estava fortemente presente no case de sucesso “Pergunta lá”, que se tornou um bordão de todos os brasileiros.
O conceito de completude é fortemente trabalhado no automobilismo, por meio do patrocínio ao time Ipiranga Racing na Stock Car, onde os resultados só vêm com trabalho em equipe.
O layout dos carros da Ipiranga Racing também trará novidades na lateral traseira, onde estará presente a marca do KMV, o app que consolida KM de Vantagens e Abastece Aí em um só lugar.
De acordo com Rafaella Gobara, diretora de Marketing da Ipiranga, a presença da empresa na categoria é relevante para a estratégia da marca.
“Nossa equipe Ipiranga Racing nos aproxima de revendedores, parceiros e consumidores apaixonados por velocidade. É uma forma de mostrar que também estamos presentes até para ‘completar’ a vida das pessoas com a emoção das corridas”, afirma a executiva.
O piloto Thiago Camilo destaca a relação próxima que tem com a marca.
“É muito importante sentir que a gente não leva apenas as marcas no carro, mas participa de todo o processo de comunicação da Ipiranga e dá um sentido de completude ao próprio patrocínio esportivo. Para mim, é um orgulho e uma responsabilidade que transformo em motivação, levo para dentro do carro”, conclui Thiago.
Fotos: Carsten Horst-Hyset