Futebol americano

KFC é anunciado como patrocinador oficial da NFL no Brasil

A rede apoia oficialmente o futebol americano, com o objetivo de valorizar suas origens americanas, enquanto cria sinergias e compartilha semelhanças com o público brasileiro.

A KFC Brasil é o novo patrocinador oficial da National Football League (NFL), maior liga de futebol americano do mundo e esporte mais popular dos Estados Unidos. O contrato envolve o direito de divulgação da marca KFC no país em associação com a NFL, com exclusividade no segmento de Frango Frito

A cada ano, a NFL amplia sua presença no país e atrai mais torcedores brasileiros. Atualmente, a NFL tem mais de 38 milhões de fãs de futebol americano em todo o país – um número extremamente relevante para a KFC, uma marca que fez progressos significativos a nível nacional nos últimos anos.

A NFL tem tudo a ver com o KFC, pois ambos vêm de uma cultura americana que tem conquistado cada vez mais o público brasileiro””, afirma Alex BX, CMO da International Meal Company (IMC), empresa responsável pelo KFC master franquia no Brasil.

Este é mais um passo da marca rumo à sinergia com diferentes públicos e, principalmente, com o público esportivo”, ele explica.

Além disso, por meio da parceria com a liga de futebol americano, a KFC quer cada vez mais uma experiência de marca para valorizar suas origens americanas, ao mesmo tempo em que cria sinergias e compartilha semelhanças com o público brasileiro.

“Assim como no Brasil, nos Estados Unidos é bastante comum as pessoas se reunirem na casa umas das outras para assistir aos jogos dos seus times favoritos de futebol americano. Nesse caso, um balde de frango ou até mesmo um sanduíche é uma ótima opção para momentos com os amigos”, finaliza o executivo.

Os jogos da NFL são transmitidos na RedeTV!, ESPN e também no NFL Game Pass, disponível no DAZN.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a KFC no Brasil pela primeira vez – uma marca que continua a impulsionar seus esforços em todo o país. O Brasil é um mercado significativo para a liga à medida que expandimos o futebol americano em todo o mundo, e esperamos envolver os fãs atuais e novos através desta parceria”, disse Michelle Webb, vice-presidente de patrocínio internacional da NFL.

A presença comercial da KFC também inclui inserções durante o Super Bowl LVIII, onde milhões de telespectadores de futebol americano aguardam não só o resultado da partida, mas também o icônico Halftime Show, que este ano contará com uma atuação de Usher.

Promoção e combos NFL

Para reforçar ainda mais a parceria do KFC com a liga de futebol americano no Brasil, a rede está lançando também a campanha KFC x NFL, que oferece aos consumidores baldes customizados com elementos do esporte.

São duas promoções especiais: uma em tamanho família, para compartilhar em até três pessoas, e a outra com porção individual.

O Combo Mega Balde NFL (R$ 99,90) inclui 14 tiras de frango, três refrigerantes de 400ml, um balde de batata e dá direito a três baldes NFL. Por sua vez, no Combo NFL (R$34,90) são quatro tiras de frango e um refrigerante de 400ml junto com o balde NFL. Outras ofertas com o Balde NFL ainda podem ser conferidas nos aplicativos de delivery. A promoção é válida no período de 16 de janeiro a 11 de fevereiro.