Patrocínio envolve espaço exclusivo

Melitta entra no cenário dos esports com parceria inédita com a paiN Gaming

Marca de café patrocinará equipes de esports e terá espaço exclusivo no complexo da organização em São Paulo

A Melitta anunciou sua entrada no mercado de esports ao firmar uma parceria com a paiN Gaming, a conhecida equipe profissional de eSports em jogos como League of Legends, Counter-Strike e Free Fire. Segundo a marca, o patrocínio, que teve início em 20 de janeiro de 2025, a posiciona junto de outras empresas nos uniformes dos membros da organização durante competições

O destaque do patrocínio, no entanto, fica para um espaço dedicado que a Melitta vai ganhar no completo da paiN Gaming, localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo. Com mais de 1600m², a estrutura inclui uma arquibancada para até 200 pessoas e será um ponto de encontro para a comunidade gamer. Essa iniciativa segue o modelo de outras parcerias esportivas da marca, como o Old Trafford, estádio do Manchester United, e o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Imagem mostra uniforme da paiN Gaming com logomarca da Melitta
Imagem: PaiN Gaming/Divulgação

Entrada nos eSports é estratégia da Melitta para atrair público jovem

O patrocínio da paiN Gaming pela Melitta configura a primeira vez que a empresa de cafés investe no cenário dos esportes eletrônicos. Dominado especificamente pelo público mais jovem, a ideia é que essa geração de consumidores seja introduzida à tradicionalidade da Melitta no setor de cafés.

De acordo com Jonatas Rocha, Diretor de Marketing da Melitta, a entrada no mercado de esports é estratégica para diversificar sua comunicação. “Identificamos nos esports uma das áreas de maior crescimento e engajamento no Brasil. A parceria com a paiN Gaming, uma organização tradicional e alinhada aos nossos valores, é uma forma de aproximar nossa marca de novos consumidores. Queremos mostrar que o café é uma paixão que conecta todas as gerações, inclusive os gamers”, ele afirmou.

Já Sharis Endres, CCO da paiN Gaming, destacou a importância de unir marcas que compartilham valores como tradição e família. Segundo ela, a parceria representa um marco tanto para a indústria cafeeira quanto para o cenário dos esports. “Essa união cria diálogos autênticos e momentos especiais que conectam diferentes gerações. Estamos muito animados com o potencial dessa colaboração”.

Vale lembrar que a Melitta tem histórico de apoiar iniciativas esportivas: além da paiN Gaming, a marca também patrocina o Manchester United, o time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube, além de parcerias recentes com a CBV e o técnico José Roberto Guimarães.