Amazonas - Em um ano em que celebra ao menos duas ocasiões especiais, a rede de cosméticos Natura anunciou o seu patrocínio ao Festival de Parintins, que celebra a sua 58ª edição no último final de semana do mês de junho de 2025.
A iniciativa, diz a Natura, vem como uma afirmação à conexão da marca com a região Norte do Brasil, ressaltando o festival como “uma das manifestações culturais mais emblemáticas do país”. Isso porque a empresa tem diversas parcerias com empresas da comunidade ribeirinha local, além de ter instalado uma fábrica com foco em ESG e desenvolvimento de produtos com materiais vindos da Amazônia.
Patrocínio a Parintins vem junto de aniversários da Natura Ekos e Natura Musical
Segundo a Natura, o patrocínio ao Festival de Parintins tem um significado amplificado de comemoração. Em 2025, a empresa celebra 25 anos da linha Natura Ekos e 20 anos da Natura Musical, duas de suas mais proeminentes marcas subsidiárias. Vale lembrar que a linha Ekos usa insumos amazônicos em sua produção, então há um senso de parceria a ser considerado nesta ação.
Mais além, a Natura Musical, ao longo de duas décadas, tornou-se conhecida por fomentar culturas fora do entretenimento mainstream, normalmente por meio da veiculação ou apoio de apresentações nascidas na própria Amazônia, como Circuito Manacaos, Labverde (LabSonora), Crias de Curupira, Anne Jezinni, Elisa Maia, Dona Onete, Keila, Felipe Cordeiro e Festival Se Rasgum.
“A cultura é uma das maiores expressões da identidade de um povo, e no Norte do Brasil, ela conecta inovação, sociobiodiversidade e saberes ancestrais. A Natura opera na Amazônia há mais de duas décadas, porque reconhecemos essa região como uma verdadeira potência. Investir e apoiar as manifestações culturais do Norte é uma forma de reafirmarmos nosso compromisso com a região. Nossa presença em Parintins é um encontro de propósitos e histórias”, explica Julia Ceschin, head de marca Natura e Marketing Estratégico.
Do lado do Festival de Parintins, os presidentes dos Bois Garantido e Caprichoso celebraram a parceria com a Natura, ressaltando o valor de seu apoio à continuidade de uma das realizações culturais mais conhecidas do país: “recebemos a Natura como patrocinadora oficial, uma marca que valoriza a Amazônia, e artistas da nossa região. Essa parceria fortalece nossa cultura e ajuda a tornar o espetáculo ainda mais grandioso. O Boi Garantido se orgulha de caminhar ao lado de quem acredita na nossa arte, na tradição e na sustentabilidade”, disse Fred Góes, presidente do Boi Garantido.Já Rossy Amoedo, que preside o Boi Caprichoso, disse que “o Festival de Parintins ganha ainda mais com a chegada da Natura, uma marca que valoriza a Amazônia, sua diversidade e potencial. Essa parceria fortalece nossa cultura e o Boi Caprichoso tem o compromisso de entregar um espetáculo de alto nível, reforçando nosso trabalho em oferecer uma experiência grandiosa para o público que ama o nosso festival“.