6 de setembro

NFL Brasil: confira as ações das marcas para a competição

Centauro, Perdigão, Beats, Approve e Visa são algumas das empresas que levarão a experiência do jogo para além do estádio

O primeiro jogo da National Football League (NFL) no Brasil promete ser um dos maiores eventos esportivos do ano e as marcas não poderiam ficar de fora da competição. No dia 6 de setembro, a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco do duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, válido pela temporada 2024-2025 da NFL.

As ações das empresas vão desde coleções de roupas à watch party, prometendo experiencias que tornarão a data ainda mais inesquecível. Confira abaixo:

Coleção da Approve, uma das marcas parceiras, para o jogo da NFL no Brasil
NFL e Approve lançam coleção no segmento streetwear Foto: Divulgação

Centauro, New Era e NTK

A Centauro uniu-se à New Era e ao Grupo de multimarcas NTK (produtos licenciados NFL) para oferecer aos consumidores a experiência de vivenciar de perto a estreia do jogo. Por isso, no dia 6 de setembro, às 20h30, quando o futebol americano aterrissa em solo brasileiro, a loja Centauro da Avenida Paulista, oferecerá uma Watch Party, com direito a pipoca, mini hot-dogs e bebidas não-alcoólicas para os fãs assistirem à partida.

Mas as novidades não param por aí. Sendo assim, nos dias 7 e 8 de setembro, das 11h às 17h, os apaixonados por NFL poderão aproveitar para comprar produtos da marca na loja pop-up da New Era no segundo andar da Arena Centauro, no Parque Ibirapuera. A marca também instalou um boné gigante em um relógio de rua na Avenida Paulista.

Perdigão

A Perdigão celebra seus 90 anos de história anunciando a renovação do patrocínio com a National Football League. Dessa maneira, a parceria, que foi renovada por mais três anos até o final da temporada de 2026, inclui a Perdigão Na Brasa como uma das marcas patrocinadoras oficiais do primeiro jogo da NFL no Brasil.

Estamos muito entusiasmados em fortalecer a nossa parceria com a NFL, especialmente por termos a honra de sermos o churrasco oficial do primeiro jogo no Brasil. A conexão entre futebol americano e churrasco é uma tradição consolidada nos Estados Unidos, e trazê-la para o público brasileiro é um marco significativo“, afirma Luiz Franco, diretor de Marketing e Inovação de Marcas da BRF.

Foto: Divulgação/JCDecaux

Assim, a marca preparou um cardápio especial com seus produtos, inspirado nos famosos tailgates que acontecem nas portas dos estádios americanos. Além disso, a Perdigão irá distribuir bandeirinhas de brinde para quem desembarcar na estação Corinthians-Itaquera do dia do jogo.

Beats

A Beats vai transformar o intervalo da partida em uma verdadeira festa, com Anitta comandando o palco no Halftime Show. “Com o lançamento de nossa nova plataforma de esquenta, Beats quer transformar o primeiro tempo do jogo em uma preparação épica para o grande show da noite: Anitta, que marcará nossa estreia na NFL“, afirma Mariana Porto, diretora de Marketing de Beats.

Da mesma forma, quem circular pelas áreas de maior movimentação em São Paulo também perceberá a presença da marca. De acordo com Mariana, o objetivo é que as pessoas entrem clima do #EsquentaBeatsPraAnitta antes mesmo do jogo começar. Contemplando tanto o público que aguarda ansiosamente pelo jogo da NFL quanto aqueles que esperam pelo show da Anitta.

Foto: Reprodução

Approve

A National Football League firmou acordo de licenciamento para uma coleção de vestuário streetwear com a Approve. A coleção já está disponível e oferece diversificadas peças, incluindo camisetas, polos, moletons, jaquetas, calças, bermudas, croppeds, entre outras opções.

Equipe mandante no jogo do Brasil, Phidelphia Eagles está presente na coleção. Foto: Divulgação

Estamos extremamente felizes com a oportunidade única de colaborar com a NFL. E de, através do nosso vestuário, dar mais visibilidade ao futebol americano no Brasil”, comenta o fundador e CEO da Approve, José Carlos Parra. “Contribuir com a nossa criatividade, como marca streetwear, para essa missão é um grande privilégio. Tenho muita confiança na moda urbana como um gatilho poderoso para atrais olhares para o universo do esporte, conectando diferentes culturas”, complementa.

Visa

Da mesma forma, como uma das marcas patrocinadoras, a Visa estará presente como uma “parceira oficial da partida” e as Lojas NFL no Brasil terão a indicação “presented by Visa.” Ao mesmo tempo, haverá ativações de marca programadas para ocorrer no estádio.

Estamos muito felizes em participar desse dia especial para a liga e os fãs brasileiros. O jogo é mais do que um evento esportivo. É uma experiência cultural emocionante que impulsiona a economia da cidade e se alinha perfeitamente com o objetivo da Visa de unir pessoas em torno de uma mesma paixão”, diz Carla Mita, vice-presidente de Marketing da Visa.

Budweiser

Por fim, Budweiser, parceira global da National Football League americana, foi nomeada a patrocinadora oficial do primeiro jogo da NFL em São Paulo. Dessa forma, como parte da parceria, a Budweiser lançará uma exclusiva garrafa colecionável de alumínio de 350ml com design inspirado no confronto.

Garrafa exclusiva Budweiser e NFL
Foto: Reprodução

“Assim como o futebol americano, a Budweiser é um ícone americano e estará junto com os brasileiros para comemorar o jogo da NFL,” disse Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser. “Estamos entusiasmados em oferecer uma garrafa única para os fãs celebrarem este momento e guardarem como lembrança. Podendo levar para casa um item cobiçado por colecionadores e entusiastas do futebol americano.