A marca de beleza O Boticário anunciou a sua entrada na Fórmula 2, por meio do patrocínio do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto. É a primeira vez que uma marca da indústria de cosméticos ingressa ao rol de apoiadores da competição automobilística.
Em suas últimas corridas de Fórmula 2, nas etapas de Lusail, no Catar, e Yas Marina, em Abu Dhabi, Gabriel Bortoleto carregará a marca Malbec de O Boticário em seu capacete, macacão e carro, dando visibilidade ao perfume icônico da marca e simbolizando o legado de um produto que também traçou sua própria história ao longo de duas décadas.
Para Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, essa parceria é emblemática: “Malbec e Gabriel representam a determinação do brasileiro em deixar sua marca. Estar ao lado de um piloto tão jovem e promissor como Gabriel reforça nosso compromisso em celebrar trajetórias autênticas e construir um legado duradouro”.
Vale citar: pelo ranking atualizado, Bortoleto é o líder da competição e, recentemente, conquistou uma vaga na Fórmula 1 para a temporada de 2025 — o primeiro atleta brasileiro a ingressar à categoria desde 2018.
Patrocínio d’O Boticário a Gabriel Bortoleto nasceu na Itália
O vínculo entre Gabriel e a linha Malbec de O Boticário já vinha sendo discutido há algumas semanas — a história teve início com a recente campanha de 20 anos da fragrância, a qual o piloto estrelou ao lado de Felipe Drugovich, em Modena, na Itália.
Essa conexão entre a ousadia de Gabriel nas pistas e a exclusividade da linha Malbec — famosa por ser a primeira fragrância a incorporar álcool vínico em sua fórmula — fortalece a sinergia entre o piloto e o legado da marca, segundo disse a empresa na época.
Gabriel celebra a parceria com entusiasmo: “desde que comecei no kart, aos seis anos, sempre sonhei em fazer história no automobilismo. O patrocínio da Malbec vem em um momento muito especial para mim, e sei que compartilho com a marca valores como dedicação, garra e resiliência”, afirma o piloto, que vive um ano marcante em sua carreira.
Com o patrocínio, o Grupo Boticário não apenas ganha uma nova via de promoção de suas marcas, mas também coloca o Brasil no cenário global de maneira inédita, ao associar uma marca de beleza a um esporte altamente competitivo e exigente. Essa iniciativa reforça o poder da marca Malbec e amplia sua presença para além do universo das fragrâncias, celebrando trajetórias autênticas e ousadas como a de Gabriel Bortoleto.