Em comemoração aos seus 90 anos, a Perdigão anunciou a renovação do patrocínio com a National Football League (NFL), a liga de futebol americano mais popular nos Estados Unidos, que já reúne cerca de 37 milhões de fãs no Brasil, de acordo com o estudo Sponsorlink realizado pelo Ibope Repucom.
A parceria foi renovada por mais três anos, até o final da temporada de 2026, e inclui a Perdigão Na Brasa como patrocinadora oficial do primeiro jogo da NFL no Brasil, que acontecerá no dia 06 de setembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
“Estamos muito entusiasmados em fortalecer a nossa parceria com a NFL, especialmente por termos a honra de sermos o churrasco oficial do primeiro jogo no Brasil. A conexão entre futebol americano e churrasco é uma tradição consolidada nos Estados Unidos, e trazê-la para o público brasileiro é um marco significativo que destaca a Perdigão Na Brasa neste segmento e oferece uma experiência autêntica e saborosa aos fãs”, afirma Luiz Franco, diretor de Marketing e Inovação de Marcas da BRF.
“Celebramos 90 anos de história reforçando nosso compromisso com a qualidade, inovação e com a nossa essência de promover o ‘sabor de comer juntos’. A renovação desta parceria até o final da temporada de 2026/27 é uma oportunidade única de continuar criando memórias inesquecíveis, reafirmando a Perdigão como uma marca que entende e antecipa as necessidades dos consumidores”, completa.
A NFL no Brasil
A popularidade do esporte no Brasil cresceu 270% de 2013 a 2022, de acordo com a pesquisa do Ibope Repucom. Além disso, o país já é o terceiro com a maior base de fãs da NFL, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e México. Diante desta crescente, a marca foi pioneira ao se associar à Liga ainda em 2023, com patrocínio das transmissões dos jogos no Brasil e do evento NFL In Brasa.
Assim, o investimento é mais uma oportunidade para a Perdigão trazer para os fãs do esporte o melhor portfólio para uma experiencia similar à dos Estados Unidos. Para o NFL IN BRASA, a marca preparou um cardápio especial com seus produtos, inspirado nos famosos tailgates que acontecem nas portas dos estádios americanos.
“Esta parceria não só celebra o futebol americano, mas também posiciona o esporte como um pilar essencial da Perdigão, permitindo que mais pessoas compartilhem momentos especiais com o sabor que só a marca pode oferecer”, finaliza Marina Secaf, gerente de marketing da Perdigão.