A Polpanorte, pertencente ao Grupo Zeppone e reconhecida indústria alimentícia do Paraná especializada no processamento de frutas, na fabricação de polpas, açaí, cremes, sorbets e frutas congeladas, intensificando seu compromisso como aliada do esporte brasileiro, assumiu o patrocínio principal do novo time de basquete feminino do Corinthians. Essa colaboração, que é válida para o ano de 2024, marca o momento em que o clube decide reinvestir nessa categoria esportiva.
As mulheres, ao longo da história, tiveram que lutar por seu espaço em várias esferas da sociedade, inclusive no esporte, exigindo resistência e determinação.
“Ao promover e investir no basquete feminino, acreditamos estar amplificando a presença feminina no esporte. A decisão de reintroduzir o time feminino de basquete no cenário nacional foi crucial”, aponta Carlos Bentim, responsável pela área Comercial, Marketing e Trade Marketing da Polpanorte.
“Com este patrocínio, o Grupo Zeppone valoriza a gestão esportiva de qualidade do Corinthians, especialmente em um esporte com grande relevância para os fãs brasileiros, como é o caso do basquete feminino. Estamos confiantes no sucesso desta parceria”, acrescenta Sergio Moura, superintendente de marketing.
O ano de 2024 verá o time feminino do Corinthians retornando à Liga de Basquete Feminina (LBF), o principal campeonato da categoria no país, a partir de março. O Corinthians já teve uma atuação notável na LBF de 2015 a 2017, período em que foi campeão, além de ter uma história de sucesso anterior, com destaque para os títulos paulistas de 1959 a 1963 e a conquista da Copa América em 1964.
Aposta no esporte
A parceria com o Corinthians é apenas uma das várias iniciativas de investimento da Polpanorte no esporte. A marca tem um histórico expressivo de apoio ao esporte, patrocinando equipes, atletas e eventos esportivos locais.
Em 2023, a Polpanorte apoiou equipes de futebol e futsal no Paraná, além de grandes eventos esportivos nacionais, como as corridas Batman Run Series, Corrida Contra o Câncer, e outras competições de renome, incluindo a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e a São Silvestre.
Fábio de Jesus Correia, campeão da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e da Volta Internacional da Pampulha no último ano, é um dos atletas patrocinados pela Polpanorte, entre outros.
Além disso, em uma estratégia de expansão no cenário esportivo, a Polpanorte inaugurou lounges em camarotes de estádios de futebol importantes de São Paulo e do Rio de Janeiro.
“Nosso objetivo para 2024 era estabelecer uma parceria com um grande projeto esportivo que tivesse propósito. Unir forças com um clube tão amado, respeitado e seguido fielmente pelos torcedores como o Corinthians está alinhado à nossa estratégia de ganhar visibilidade nacional e fortalecer nossa posição de liderança no mercado de açaí, além de favorecer a expansão de outros segmentos de produtos”, finaliza Bentim.
Fotos: Divulgação