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Porto começa 2025 com novos patrocínios voltados ao bem-estar e entretenimento

Oliver Zselinszky, superintendente de Marketing da Porto, fala sobre os pilares que compõem as estratégias da marca e a participação na Arena Verão Mix

Tenda da Porto na Arena Verão Mix
Foto: Léo Muniz

Após um ano repleto de patrocínios e ações de live marketing, o começo de 2025 para a Porto não poderia ser diferente. Já em janeiro, a marca chega ao Arena Verão MIX 2025, nas corridas da Track&Field e com uma nova temporada do Teatro Porto.

Além disso, a Porto também está com a presença confirmada como patrocinadora da Porsche Cup e The Town, podendo, ou não, voltar com a roda-gigante. A marca divide os patrocínios em dois pilares, apelidados de “territórios”: automóvel e bem-estar.

“Trabalhamos com a ideia de ‘cultura do automóvel’, promovendo respeito e iniciativas que falem diretamente com quem é apaixonado por carros, como nossos produtos de seguro e o cartão de crédito”, conta Oliver Zselinszky, Superintendente de Marketing da Porto em entrevista recente ao Promoview.

“A Porto tem um compromisso genuíno com a saúde e o cuidado com as pessoas, o que está profundamente ligado à nossa missão. Esse projeto faz parte das nossas iniciativas para levar saúde e esporte para o dia a dia da população”, completa.

Território de bem-estar

De acordo com Oliver Zselinszky, a decisão de patrocinar a Arena Verão Mix foi diretamente atrelada ao território de bem-estar. “Queremos incentivar as pessoas a praticarem atividades físicas e aproveitarem os espaços ao ar livre, como o Parque Villa-Lobos”. O espaço no evento oferece aulas de yoga, pilates, funcional e zumba, tudo de forma acessível, sem a necessidade de um preparo prévio.

“Além disso, estamos aproveitando a oportunidade para envolver nossos colaboradores, corretores e clientes em ações exclusivas, como aulas fechadas. Isso reflete a preocupação da Porto em criar experiências personalizadas e significativas”, acrescenta o profissional.

A ação é voltada para todo o tipo de público que busca atividades físicas mais práticas e acessíveis, abrangendo famílias, jovens da geração Z e os colaboradores e corretores da empresa. “Queremos atingir diferentes perfis, mas sempre com o propósito de estimular hábitos saudáveis e o bem-estar”, diz Zselinszky. A Porto também patrocina o bicicletário e oferece benefícios para quem possui o cartão de crédito da marca.

Foto: Fábio Nunes.

Parceria com a Track&Field

Ainda neste território, entra também a parceria com a Track&Field, patrocinando corridas do T&F Run Series e T&F Experience, somando mais de 100 eventos ao longo do ano em todo o Brasil. Além de corridas, os eventos incluem yoga, ciclismo e caminhadas. Por outro lado, a marca também realiza iniciativas proprietárias, como corridas e eventos de bike no Autódromo de Interlagos.

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Foto: Divulgação

Outros pilares

Além do automóvel e do bem-estar, a Porto possui outros dois outros pilares: entretenimento e educação. No entretenimento, a empresa promove festivais de música, peças de teatro e projetos culturais. Este ano, o Teatro Porto inicia uma nova temporada do espetáculo inspirado na autobiografia de Rita Lee.

“No pilar de educação, temos foco nos corretores, que são nossos principais parceiros. Oferecemos programas de treinamento e capacitação que os ajudam a crescer profissionalmente e se conectar ainda mais com a nossa marca” explica Oliver.

Além da Arena Verão Mix, a Porto terá uma série de grandes eventos ao longo do ano, como os projetos projetos culturais e festivais regionais. “Um exemplo já definido é o São João de Campina Grande. Também pretendemos continuar com algumas ações em parceria com eventos como a Oktoberfest, além de ativações pontuais no Carnaval e em Barretos”, finaliza o Superintendente de marketing.