São Paulo - A Volkswagen do Brasil anuncia seu patrocínio ao The Town 2025, que será realizado nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. Com ingressos esgotados em sua primeira edição, o festival foi realizado em setembro de 2023 e entrou para a agenda oficial dos eventos paulistanos.
“A Volkswagen do Brasil já faz história no território da música com presença nos festivais mais importantes do País e o The Town é um capítulo fundamental. Assim como na edição de estreia, a Volks promete show de engajamento em suas redes sociais e experiências inesquecíveis para quem estiver curtindo a Cidade da Música. Aguardem!”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
Território da música
O território da música é estratégico para Volkswagen do Brasil, que patrocina os maiores festivais do País. Nos eventos, a marca está próxima dos mais diversos públicos, promove ativações incríveis, apresenta modelos e lança edições especiais. No primeiro The Town, a VW lançou o T‑Cross The Town, edição especial do SUV mais vendido do Brasil.
Outra parceria de sucesso é com o Rock in Rio, o maior evento de música e entretenimento do mundo, que já teve cinco edições patrocinadas pela Volkswagen (2011, 2013, 2015, 2022 e 2024). No ano passado, além de lançar a edição Polo Rock in Rio, a marca revelou um teaser do SUVW Tera e apresentou pela primeira vez no Brasil o Golf GTI MK 8,5, que chega ao mercado nacional neste ano.
A Volkswagen do Brasil também acaba de anunciar a extensão até 2026 do patrocínio ao Circuito Sertanejo, a maior série de shows sertanejos no Brasil, marcando a aproximação da VW com o agro. A parceria de sucesso teve início em 2024, com o lançamento do Polo Robust (ExpoLondrina) e Nova Amarok V6 (Barretos); em 2025, a marca já lançou o T‑Cross Extreme (ExpoLondrina).
Conheça as versões do Novo Tera
A Volkswagen iniciou a produção do Novo Tera no dia 2 de abril, na planta de Taubaté (SP). No total, o SUVW contará com cinco versões disponíveis: MPI, TSI, Comfort, High e Outfit The Town Edition. Mais detalhes serão revelados no lançamento do modelo, ainda neste primeiro semestre.
A história do SUVW Tera com a música começou no Rock in Rio 2024, quando um teaser do modelo foi apresentado de forma camuflada atrás de uma cortina de glass led. A ação despertou a curiosidade dos VW Lovers, que espiavam e tentavam registrar imagens pelas frestas.
O Novo Tera teve sua avant-première de forma inédita, desfilando pela Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Nesse quesito, a Volkswagen do Brasil inovou ao ser a 1ª montadora a revelar um automóvel durante o Carnaval, a maior festa popular do mundo.