Identidade visual

Chega de pode ser, agora PEPSI é TOMA ESSA

Rebranding marca nova era de experiências e conexão com o publico jovem

Após spoilers de rebranding, como o figurino da Ana Castela na Festa do Peão de Barretos, a nova identidade visual da PEPSI chega ao mercado brasileiro. O posicionamento “TOMA ESSA”, foi anunciado durante uma festa exclusiva no Mercado Estadual de Pinheiros, em São Paulo, na terça-feira (20) e o Promoview acompanhou tudo de perto.

A mudança configura uma nova era, não só visual, mas também atitudinal. Assim, a escolha do “TOMA ESSA” marca o fim da dúvida, trazendo para a bebida a modernidade que dialoga com o público jovem.

Novo logo da Pepsi divulgado no evento de rebranding pepsi party

O ‘TOMA ESSA’ é ligado com atitude, intensão e ousadia de experimentar coisas únicas e diferentes. E isso tem a haver com o consumidor de hoje. Dentro dessa campanha, estamos aproveitando para marcar uma nova era”, explica Diego Bastian, Head de Marketing de Bebidas Carbonatadas na PepsiCo do Brasil.

“Até brincamos de ‘Chega de pode ser, agora é TOMA ESSA’, porquê ‘pode ser’ é um posicionamento muito icônico, mas estamos querendo evoluir e virar uma coisa atitudinal, de ‘é a minha escolha, eu vou fazer o que eu quiser, do jeito que eu quero e experimentar uma coisa diferente'”, complementa o Head.

Diego Bastian, Head de Marketing de Bebidas Carbonatadas na PepsiCo do Brasil

Anunciado globalmente durante o aniversário de 125 anos, o novo logo migrou da América do Norte para outros polos mundiais. No Brasil, a marca já começou a transição das embalagens, e os consumidores podem encontrar o visual reformulado nos principais pontos de venda do país.

Foco na GenZ

Com o rebranding, a PEPSI também busca causar identificação com a geração Z ao estar presente em diversos territórios como futebol, gastronomia e entretenimento.

Diego explica mais sobre a estratégia: “O dia a dia deles é assim, de experimentar coisas novas, quebrar preconceitos e testar coisas. Então a gente quer conectar e trazer essa personalidade da marca histórica, só que um jeito moderno, seja através da comunicação ou das experiencias e ativações que a marca quer e vem fazendo nos últimos anos”.

Da mesma forma, PEPSI® Black é um dos destaques dessa nova era. O produto reflete o potencial das bebidas zero açúcar e impulsiona a presença da marca na categoria de colas.

Nova identidade visual da Pepsi após rebranding

A ativação da PEPSI Party continuará no Mercado Municipal de Pinheiros até o dia 1 de setembro. O espaço estará disponível para visitação gratuita dos clientes, disponibilizando uma área instagramável e distribuição de bebidas de segunda à sábado, das 08h às 18h.

A campanha

Com o objetivo de garantir que a nova experiência chegue até o público, a marca contou com Marcos Mion, embaixador de PEPSI há mais de um ano. O apresentador protagoniza um filme publicitário, com o mote “O sabor intenso de PEPSI® Black, agora com novo visual”.

Marcos Mion, apresentador de TV, a durante PEPSI Party