A fabricante de unidades de armazenamento Sandisk revelou, nesta semana, a sua nova identidade corporativa e direcionamento criativo. O anúncio ressalta o retorno da empresa como uma marca independente no setor de tecnologia de Flash e memória, com o lançamento oficial previsto para o início de 2025.
Segundo o comunicado, a nova posição da marca é baseada no conceito “Mentalidade de Movimento”, que reflete seu compromisso com a inovação e criação de oportunidades que conectem as aspirações das pessoas ao progresso contínuo. Em resumo, uma nova oportunidade para práticas de branding.
Sandisk explorar todo o potencial do armazenamento de dados
De acordo com Joel Davis, vice-presidente de criatividade da Sandisk, a nova abordagem vai além da funcionalidade técnica, conectando a marca diretamente às experiências dos usuários.
“Nossa filosofia de marca visual é inspirada no futuro e em todas as diversas formas que nossos usuários consomem dados. Começando com um único pixel, a nova marca Sandisk traz um visual ousado e baseado na ideia de que o progresso não é um destino final, mas sim uma forma de viver.“
Joel Davis, Vice-presidente de Criatividade da Sandisk
Além da nova filosofia, a Sandisk apresentou mudanças em sua identidade visual, incluindo elementos que refletem simplicidade e inovação tecnológica. O logotipo atualizado combina formas minimalistas que simbolizam velocidade, eficiência e colaboração. A letra “D” aberta foi redesenhada para representar conectividade e a evolução da tecnologia Flash, enquanto o “S” pixelado reforça o foco na modernidade.
Vale lembrar que a marca, adquirida pela Western Digital em maio de 2016, vem se mantendo relevante no setor tecnológico ao lançar produtos que aliam alta tecnologia com referências mais populares: a linha mais recente de cartões de memória que ela assina, por exemplo, é inteiramente tematizada em Pokémon, a marca de desenhos e jogos da Nintendo.