As 30 mil pessoas que deixaram os seus bilhetes e cartas de amor nas paredes do Shopping Estação, em uma ação para o Dia dos Namorados, não imaginavam que seus recados e juras de amor seriam levados para a Verona, na Itália, e entregues na verdadeira Casa di Giulietta.
Nesta semana, todo o material deixado na Casa da Julieta no shopping foi entregue em Verona e o shopping até se encontrou com o Club di Giulietta, onde as “secretárias de Julieta” respondem cada carta recebida. A entidade não tem fins lucrativos, opera com trabalho voluntário e as pessoas dedicam o seu tempo para manter viva a história e o romance que envolve a personagem em todo o planeta.
“Foi emocionante poder dar vida a uma ação, transformar sonhos em realidade. Cada pessoa que deixou o seu bilhete em nossa Casa da Julieta curitibana, tinha um desejo, um sonho, uma esperança, seja de encontrar um grande amor, de casar, de construir uma família. São pessoas que acreditam no amor e também na linda história de Romeu e Julieta, e nós estamos dando um empurrãozinho, levando esses sonhos até o local que carrega tanta tradição. Esperamos que todos sejam respondidos e que cultivem ainda mais esse amor nos corações”, conta Allison Rodrigues, gerente de marketing do Shopping Estação.
O encontro com o Club di Giulietta finaliza a ação do Dia dos Namorados. O shopping enviará resposta a todas as cartas e o Club di Giulietta também deverá respondê-las, no entanto, com a demanda de milhares de cartas diárias já recebidas, o clube leva alguns meses até conseguir preparar respostas.
Além da entrega, o Club di Giulietta ainda abriu as portas do seu espaço, em Verona, que fica em uma pequena viela no centro histórico da cidade. No local, voluntários do mundo todo atuam nas respostas todos os dias.
“Nossa ação foi inspirada no filme Cartas para Julieta e agora, vimos que tudo que o filme conta realmente existe. O Club di Giulietta, as secretárias, a cidade e claro, as cartas. Pudemos nos encontrar com as secretárias e sentir o amor que elas possuem pelo que fazem, foi mágico e nos traz a certeza de que ações humanas como essa são cada vez mais importantes“, finaliza Rodrigues.