TRUSS Professional escolhe o Brasil para inaugurar a sua primeira academia global, a TRUSS Academy. A marca investiu, só nos últimos 2 anos, mais de R$35 milhões em formação para profissionais, plataformas, espaços de educação, desenvolvimento de conteúdos e treinamentos, online e presenciais.
O movimento faz parte de sua estratégia para fortalecer a educação profissional de cabeleireiros e alavancar o mercado de beleza nacional, segmento em que o Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão, segundo dados do SEBRAE.
“TRUSS Academy não é apenas um pólo de aprendizado, mas um espaço de transformação e inovação que parte de um objetivo ambicioso: revolucionar o mercado profissional por meio da formação direta de milhares de cabeleireiros por ano”, afirma Daniel Knopfholz, Vice-presidente de Novos Negócios do Grupo Boticário.
“O Brasil é o quarto maior mercado de salões de beleza do mundo e nossa academia chega com a proposta de levar educação de alto impacto para o profissional de beleza, com metodologia criada a partir de anos de pesquisas e inspirada nas principais tendências internacionais, com foco em gerar efeito positivo em todo o mercado”, reforça.
TRUSS Academy
TRUSS aposta na nova academia como um centro de excelência, onde os profissionais de beleza poderão aprimorar suas habilidades por meio de uma metodologia proprietária inédita no país. Inspirada nas tendências globais do setor, a academia oferece cursos de formação, atualização e especialização, abordando três pilares principais: arte, tendência e inovação.
Com 1.300 m² e localizado em uma das áreas mais estratégicas de São Paulo, na Avenida Rebouças, esquina com a Rua Oscar Freire, a TRUSS Academy combina design arrojado, inovação tecnológica e compromisso com a sustentabilidade.
O centro educacional oferece ambientes exclusivos ao lado da estação de metrô Oscar Freire, como salas de educação, auditório, um showroom com todos os lançamentos e produtos da marca, sala de shooting para produção de conteúdos e um “mini laboratório” para testes de P&D e co-criação com profissionais.