O McDia Feliz já tem data marcada, 24 de agosto, mas o bloco do bem já está na rua! O McDonald’s estreou, nessa semana o filme estrelado por Ivete Sangalo, nova embaixadora da campanha, que vai arrastar brasileiros de todo o país na TV e nas redes sociais para participar da 36ª edição do projeto.
Em mais de três décadas de impacto positivo na sociedade, o McDia Feliz reverte a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto impostos, para causas infantojuvenis, por meio de projetos destinados à saúde e à educação, beneficiados pelo Instituto Ronald McDonald e o Instituto Ayrton Senna.
Nesse ano, uma parte da renda obtida com a venda de cada sanduíche (R$ 1 por unidade) se somará a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados, operadora da marca McDonald´s no Brasil, para contribuir com a recuperação dos sonhos das famílias do Rio Grande do Sul.
“No McDonald’s estamos engajados em gerar impacto positivo na sociedade. E há 36 anos, o McDia Feliz é um momento especial em que nossos mais de 60 mil funcionários se unem aos Institutos, Instituições, parceiros, voluntários e clientes, em uma grande corrente do bem. Queremos alcançar a maior arrecadação da história e, estamos muito contentes de ter Ivete Sangalo como nossa embaixadora e principal aliada no engajamento do público em todo o Brasil”, afirma Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s.
E, neste ano, para convidar o público a se engajar e se contagiar pela data, a marca coloca o “Bloco do Bem” na rua com Ivete em campanha.
“O McDia Feliz é uma campanha de solidariedade. E tudo o que envolve solidariedade, empatia e transformação é bem-vindo. Eu estou muito orgulhosa e feliz por fazer parte desse movimento”, diz Ivete Sangalo. “O momento é de dar as mãos e isso o brasileiro faz de uma maneira muito genuína e especial. Sou parte dessa corrente gigantesca e permanente que se mobiliza em prol do outro. Teremos um McDia Feliz ainda mais feliz!“, completa.
No filme de 30”, Ivete Sangalo está em um restaurante do Méqui acompanhada por várias pessoas que estão engajadas na campanha do McDia Feliz. Em clima festivo e empolgante, a cantora convida o público a se energizar com o “Bloco do Bem” e, consequentemente, convidar outras pessoas a participarem dessa causa tão importante.
Além de filme para TV e anúncios na mídia impressa, a estratégia digital contempla uma série de conteúdos com depoimentos de pessoas que já foram beneficiadas pela iniciativa e uma landing page para incentivar o engajamento do público.