Após as invasões às sedes dos Três Poderes, o Mercado Livre resolveu colocar à venda exemplares da Constituição Brasileira por um preço simbólico. Através do cupom “DEMOCRACIA”, os interessados puderam adquirir seus exemplares com 99% de desconto.
Essa ação é uma forma do Mercado Livre se manifestar contra os acontecimentos em Brasília. No último dia 8, os atos antidemocráticos foram responsáveis por dezenas de ocorrências de vandalismo e depredações dentro dos órgãos públicos.
Com os cupons limitados a mil unidades, com um uso por CPF, as cópias da Constituição duraram menos de um dia, mas a loja já planeja disponibilizar mais exemplares.
“Em breve, os estoque serão repostos novamente, para que mais e mais pessoas possam ter em casa esse importante documento da nossa democracia. Conhecer a constituição é um direito e um dever de todos”, disse a empresa em suas redes sociais.
As redes sociais foram o principal meio que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro usaram para se organizar. Por conta disso, a Meta chegou até a remover de suas plataformas conteúdos que defendiam as invasões. Saiba mais sobre isso aqui.
Vale ressaltar, porém, que a Câmara já disponibiliza gratuitamente a Constituição inteira em sua Biblioteca Digital e na sua livraria online. O exemplar pode ser baixado na íntegra e ser impresso facilmente.