O Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), realizado pelo Grupo On Mídia, contou com público presencial de 420 pessoas, além de outras 365 inscritas na transmissão online. O evento aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, durante o dia 18 de abril. Orientado ao mercado MICE, o 18º ESFE foi tematizado em ‘Transparência & Resultado’.
“O sucesso alcançado na 18ª edição do ESFE foi animador. Tanto é que cogitamos de, em 2024, realizar a 19ª edição durante dois dias, para ampliar a grade de conteúdos, incrementar as rodadas de negócios e elevar, ainda mais, a visibilidade do setor MICE”, celebrou Otávio Neto, CEO do Grupo On Media, publisher da revista HANDS ON e apresentador do programa On na TV.
Do início ao fim do, o ESFE representou oportunidade valiosa para dirigentes e profissionais da área de eventos trocarem informações, sentir a temperatura dos negócios e estabelecer novos contatos. O tradicional ‘Almoço de networking’ contou com as presenças e speeches de Luiz Fernando Figueiredo, CEO da gestora de recursos Mauá Capital; e Luiz Marins, Presidente da Anthropos Consulting e da Anthropos Motivation & Success.
O primeiro painel foi conduzido por Paulo Octavio Pereira de Almeida, diretor executivo da UBRAFE. Debate contou com Osorio Neto, CEO & Founder At Octarte Arquitetura em Eventos; Alexandre Marcilio, Diretor Geral Destino Transamérica; Armando Arruda Pereira, Consultor UBRAFE e Presidente do CONTURESP; Fatima Facuri, Presidente da ABEOC Brasil; Paulo Passos, Presidente Executivo da ABRACE; Carlos Corrêa, Presidente Executivo APAS; e Erisson Matos, CEO Yes Móvel Show. Moderação foi de Paulo Octavio Pereira de Almeida.
Toni Sando, Presidente Executivo do Visite São Paulo e Presidente da Unedestinos, pilotou o painel ‘Turismo – Saída para o Desenvolvimento Econômico’. Entre os debatedores, estavam Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA; Edmar Bull, CEO da Copastur; Orlando de Souza, Presidente Executivo do FOHB; e Carlos Prado, CEO do Grupo Tour House e cofundador do Movimento Supera Turismo Brasil. Na moderação, Otávio Neto, Grupo ON Media.
Gervasio Tanabe, Presidente Executivo Abracorp, apresentou o painel ‘Eventos e Incentivos Caribe, México e América do Sul’. Os debates ficaram por conta de Milagros Ochoa Turismo e Marca País – PROMPERU Brasil; Diana Pomar, da DGX International Travel, representante dos Hoteles Xcaret e La Casa de la Playa los Cabos; Carla Cecchele, Diretora de Vendas Brasil; Carlos Henrique Barbosa, da Vitrine Global – Comunicação & Marketing; e Raphael de Lucca, Gerente de Vendas da Copa Airlines. Moderação coube a Maurício Vianna, da Net Hospitality.
Depois da 1ª etapa da Rodada de Negócios, veio o painel ‘Desenvolvimento Humano – Criando Novas Habilidades’, conduzido por Adriana Secali, autora do ‘Eu e Minhas Mãos’. A sessão de debates contou com Juliana D´Agostini, pianista clássica, concertista, cantora e compositora; Mauricio Hirata, médico endocrinologista e clinico geral; Andrea Ortiz Prochaska, CEO da Bem Bacana (plataforma); Elaine Vasconcelos, neuropsicopedagoga; Tiago Aves, CEO da Regus Space, maior coworking do mundo; e Gustavo Pires, CEO da Concept Brains. Otávio Neto, Grupo ON Media foi o moderador.
Logo após a 2ª etapa da Rodada de Negócios, foi apresentado o painel sobre ‘Live Marketing – Brand Experience-ESG’, por Alexis Pagliarini, Founder Criativista ESG4. Foram debatedores Heloisa Santana, Presidente Executiva AMPRO; Kito Manzano, Fundador Rock Comunicação e Full Bar; Nico Prochaska, Fundador da Bem+; Elza Tsumori, Presidente da Câmara Brasileira da Industria de Eventos; e Jane Campos, CEO da Radici Plastics; Jessica Dutra, CEO Octarte. Moderação foi feita pelo próprio Alexis Pagliarini.
O 18º ESFE foi encerrado com coquetel, onde os participantes puderam consolidar conhecimentos e informações sobre os temas debatidos.
Fotos: Divulgação