MICE

5 hoteis que entraram na onda do Beach Tennis

Modalidade atrai atenção dos turistas e hoteis correm para oferecer quadras para o esporte

Em um país com quase oito mil quilômetros de praias não é de se admirar que o beach tennis tenha crescido e conquistado muitos fãs. De atletas a amadores, o esporte vem crescendo e impactando os negócios esportivos e hoteleiros.

Criado a partir do frescobol, nascido em Ravena, na Itália, na década de 1980, o beach tennis começou a se profissionalizar em 1996 e estima-se que hoje haja mais de um milhão de praticantes em todo o mundo.

Leia também: IEG compra feira de fitness e coloca os pés no Brasil

No Brasil, o sol, as praias e o gosto dos brasileiros diversão e atividades físicas fizeram o esporte sair das praias e ganhar versões indoor. Não são raras as quadras e espaços dedicados ao esporte bem no meio da cidade. A tendência também chegou aos hoteis que criaram espaços específicos para atender os clientes praticantes da modalidade. Aqui, cinco deles:

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, em Governador Celso Ramos, Santa Catarina

Localizado a 60 km de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos traz 25 exclusivos bangalôs abrigados em em uma península verde de 80 mil m² banhada pelo mar da Costa Esmeralda, no norte de Santa Catarina. No final de 2021, o hotel adicionou, bem ao lado da quadra de tênis, uma menor para o “Beach” – mais uma atividade dentre as diversas experiências que o destino traz num entorno de pura natureza e contemplação.  

Para o Carnaval, no dia 27 de fevereiro, o hotel contará com uma clínica com um profissional especializado, dando dicas de jogadas e também ensinando quem desejar iniciar nessa gostosa atividade.

O-Royal Palm Resort, em Campinas, possui quatro quadras dedicadas ao esporte

Royal Palm Plaza Resort, Campinas, São Paulo

@royalpalmplazaresort está localizado a menos de 5 km do centro de Campinas e a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos. O complexo é referência de alto luxo e oferece estrutura completa para lazer e negócios. O resort possui 4 quadras de Beach Tennis de medidas oficiais, uma equipe capacitada que não só joga, mas tem didática para ensinar os hóspedes, além de sempre trazer pessoas conhecidas no esporte.

Kûara Hotel, Arraial D’Ajuda, Bahia

Instalado na praia da Pitinga e a cinco minutos do centro de Arraial D’Ajuda, o @kuarahotel abriga 46 suítes espalhadas por uma área de aproximadamente 27 mil m² envolta pela Mata Atlântica e falésias no litoral Sul da Bahia.  O hotel traz duas quadras de Beach Tennis com vista para o mar que estão à disposição dos hóspedes no período das 8h00 até às 21h00. Os visitantes podem ainda contratar um professor para aulas particulares. 

Fairmont Rio de Janeiro, Copacabana, Rio de Janeiro

@fairmontrio propõe aulas e treinos de sexta a domingo, bem em frente a praia, com a linda vista para o Forte de Copacabana. Além disso, o hotel é um dos patrocinadores do Circuito RJ de Beach Tennis.

 

Na quadra do Toriba, o jogador profissional Lucas Farkouh organiza competições

Hotel Toriba, Campos do Jordão, São Paulo

Inaugurado em 22 de janeiro de 1943, o @hoteltoriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. O hotel acaba de inaugurar uma quadra de Beach Tennis, além de promover periodicamente aulas exclusivas para hóspedes. A quadra possui areia de cava fina e tem 16 m comprimento x 8 m de largura. Lucas Farkouh, jogador profissional de Beach Tennis e atual número 1 do ranking da Liga Paulista de Tennis, estará no Toriba a cada duas semanas para promover partidas e organizar competições.

Atualmente a Confederação Brasileira de tênis é a entidade que regula o esporte no país. Apesar do esporte ser relativamente novo no Brasil, ele é regulado pela Confederação Brasileira de Tênis e já se destacou com brasileiros conquistando o terceiro lugar no Campeonato Mundial em Ravenna (2008), o primeiro lugar na Copa das Nações em Aruba (2010), foi campeão no mundial por equipes (2013), campeão mundiais na Sérvia (2016), campeão Sul-Americano (2014) e campeão Pan-Americano (2014, 2015, 2016 e 2017). Em 2017 foi realizado o maior evento de beach tennis no mundo, em Niterói, que contou com a participação de 700 atletas. Teve chaves de amadores e profissionais, valendo, para esses últimos, pontos no ranking mundial da ITF.