As nossas próximas escolhas podem impactar o mundo e sua estrutura de maneiras que ainda nem podemos imaginar. Todas essas escolhas apontam para mudanças nos relacionamentos das pessoas – com colegas, marcas, sociedade, lugares e com aqueles com quem se importam. As pessoas também estão percebendo o impacto que estão causando no planeta e finalmente aceitando que não podem continuar se comportando como se não fizessem parte da natureza.
Considerando que eventos são feitos por pessoas para pessoas, entender quais mudanças estão tomando forma e quais caminhos a sociedade pretende seguir depois de pandemia, da guerra e com tanta tecnologia na veia, pode fazer diferença na criação e planejamento do seu próximo job.
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Foi pensando em oferecer reflexões que promovam relacionamentos positivos para criar um novo tecido de vida que seja bom para as pessoas, para os negócios e para o planeta, que a Accenture Interactive desenvolveu o Fjord Trends, 2022, com as cinco grandes tendências que terão implicações significativas neste e nos próximos anos.
1. Venha do jeito que você é
As pessoas estão pensando de maneira diferente sobre o protagonismo que têm sobre suas próprias vidas, apoiadas por novas oportunidades como a economia informal, que complementa a renda. O aumento do individualismo e da independência tem implicações marcantes para as organizações, os relacionamentos com talentos e os consumidores-criadores.
2. O fim da mentalidade da abundância?
Aqueles que sempre puderam contar com a disponibilidade e a conveniência das coisas que desejam, precisam repensar. Escassez, indisponibilidade, atrasos na distribuição, leis de austeridade e fatores de sustentabilidade estão promovendo um movimento “nature-positive” e uma abordagem mais ponderada em relação ao consumo.
3. A próxima fronteira
O metaverso mostra um potencial além das suas raízes nos games para oferecer às pessoas e marcas um novo lugar para interagir, criar, consumir e ganhar dinheiro. Embora ainda não esteja claro, o metaverso tem os ingredientes para uma nova evolução cultural. O sucesso dependerá do entendimento das marcas sobre seus clientes neste novo mundo.
4. Isso é verdadeiro
Fazer perguntas e obter respostas imediatas tornou-se parte da vida cotidiana, mas as pessoas estão duvidando cada vez mais das respostas que recebem. Juntamente com a proliferação de canais e de fontes, este é um desafio de design e de negócios. Aqueles que o encararem, ganharão confiança e vantagem competitiva.
5. Manuseie com cuidado
O desejo de cuidar é uma característica intrinsecamente humana, mas que hoje está mais visível, valorizada e discutida. Independentemente de sua ligação com a saúde, as organizações devem definir como vão incorporar o cuidado às suas práticas e ofertas. Autocuidado e fragilidade precisam ter lugar na vida.