A primeira iniciativa envolveu a co-organização de um encontro de relacionamento da Embaixada do Sri Lanka no Brasil com o trade paulista, que reuniu perto de 60 agentes e operadores de turismo em São Paulo.
Com a área de eventos recentemente ampliada para abraçar integralmente a organização da Abav Expo, a Abav Nacional abre espaço em seu portfólio de ações e iniciativas voltadas à capacitação, qualificação e busca de novas oportunidades de negócios para os agentes de viagens.
Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.
Leia também: Abav Expo terá área subsidiada para estandes de pequeno porte.
"Ficamos muito felizes em iniciar esse trabalho com um destino internacional. O Brasil precisa recuperar esse mercado e o momento está bastante propício a isso, considerando que todos os prognósticos apontam que teremos um cenário econômico mais estável em 2019, com menos oscilações de câmbio. Sabemos que isso tem um impacto direto na movimentação de vendas do setor.", avalia o presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha.
Estimular negócios da cadeia turística com os agentes de viagens é uma das principais missões da Abav, que hoje congrega uma base nacional formada por 2,2 mil associadas, entre agências, operadoras e consolidadoras de viagem que respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor.
"A Abav Expo segue como nossa grande âncora de ações em apoio à promoção e comercialização de destinos, produtos e serviços de viagens e turismo, mas com essa nova vertente de atuação podemos potencializar em muito – e de forma contínua ao longo do ano – a interação desses fornecedores com o mercado nacional.", completa Rocha.