Estão abertas as inscrições para o Prêmio Popai Brasil 2015, edição nacional promovida pelo Popai – The Global Association for Marketing and Retail da única premiação que reconhece os mais originais e eficazes projetos de visual de merchandising, ações promocionais no ponto de venda e arquitetura comercial.
Neste ano, a versão brasileira da premiação apresenta três grandes novidades: o julgamento das peças será feito totalmente on-line, os valores de participação foram ajustados de forma a respeitar o atual momento econômico do País e a composição do corpo de jurados traz grandes nomes nacionais e profissionais de renome internacional (da Itália, Canadá, Estados Unidos e Argentina).
Integram o júri Alécio Rossi (designer, coordenador de Desenvolvimento Design e Arquitetura Senac-SP e professor da PUC-SP), Bess Liscio (VP Visual Merchandising – Seven Continents – Toronto/Canadá), Carla Batista (Shopper, Marketing e Trade Marketing), Eduardo Terra (presidente da SBVC- Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), Fabíola Paes (coordenadora do Laboratório de Varejo – Escola de Comunicação e Negócios Universidade Positivo), George Homer Jr (designer especialista em varejo, sócio-fundador da GH & Associados, presidente-fundador do Retail Design Institute – Brasil), Gisela Schulzinger (presidente da Abre – Associação Brasileira de Embalagem e Chief Branding Officer e Head de Inovação/PandeDesign).
Também estão presentes no júri, Joana Felder (consultora Brand Stratety for Retail – Chute Gerdeman/EUA), Júlio Miarnau (presidente Popai Argentina, CEO Micropack Argentina), Katia Ambrosio (diretora de Marketing da Kibon e Ben&Jerry´s Brasil), Leonardo Koboldt de Araújo (diretor de Retail& Environmental Design do GAD), Manoel Alves de Lima (presidente do Escritório de Projetos FAL – Design Estratégio para Varejo, especialista em Visual Merchandising), Massimo Volpe (presidente Popai Itália, diretor de Desenvolvimento Popai Europa e VP Popai Global), Maurício Medeiros (sócio-diretor de criação da WeShape), Rodrigo Girardi Batista (gerente de Marketing Subway Brasil) e Sérgio Barbi (diretor-executivo da Dexi Marketing).
Para o presidente da Popai-Brasil para a gestão 2015-2016, Zeh Henrique Rodrigues, a premiação reconhece e valoriza os esforços criativos de profissionais apaixonados pelo varejo e pela sua relação com os consumidores. “Os ajustes feitos na premiação deste ano representam o avanço da entidade rumo a um caminho de modernidade, mais abrangente e de vanguarda, conectando a POPAI a um novo momento do varejo mundial.”, explica.
A cerimônia final de entrega da premiação será realizada no dia 6 de novembro, das 18h às 20h, na Fecomércio, em São Paulo (SP). Mais informações aqui.