MICE

Abrin 2022 apresenta tendências e 1.500 lançamentos de brinquedos

De 13 a 16 de março o Expo Center Norte receberá a maior evento do mercado de brinquedos da América Latina

As tendências em brinquedos e 1500 novos lançamentos marcam a edição deste ano da Abrin, feira de negócios do setor promovido pela Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos.

Realizada no Expo Center Norte, de 13 a 16 de março, o evento é o maior do mercado de brinquedos da América Latina e este ano, segundo afirma o presidente da Abrinq, Synésio Costa, “celebrará o crescimento de 11% de participação de mercado, acima dos produtos chineses”.

“As importações caíram 49% e a indústria nacional conseguiu recuperar seu mercado, beneficiando cerca de 1.600 pontos de venda especializados e algo como 15 mil varejistas”, afirma.

Leia também: Rose de Almeida é a nova editora de M.I.C.E Business do Promoview

Promovida pela Francal Feiras e Abrinq, a Abrin 2022 acontece num momento favorável para a abertura do calendário de negócios do ano. De acordo com a associação dos fabricantes, há vários fatores ainda necessários para o que setor cresça pelo menos mais 6% este ano.

Entre eles estão a remoção de entraves para um melhor desempenho das empresas, o plano de privatizações, o financiamento para produtos e fábricas com taxas de juros mais atrativas e a redução de preço de insumos imprescindíveis à produção, como gás e energia elétrica.

A incidência do coronavírus também pode se converter numa janela de oportunidade para a indústria brasileira de brinquedos. Para a ABRINQ, as fábricas nacionais têm condições e capacidade instalada para atender a eventual demanda de datas importantes do calendário do setor, como aconteceu no Dia das Crianças e Natal passados. O Brasil é hoje um dos poucos países que mantêm a produção local de brinquedos, e esta relevância se reflete no protagonismo da Abrin.

A Abrin é uma feira de negócios exclusivamente para lojistas e profissionais do setor, mediante cadastramento neste link.

Além dos negócios realizados diretamente com os fabricantes, a Abrin também estimula que todos os visitantes e profissionais acompanhem as constantes transformações no comportamento dos consumidores e os processos de gestão e marketing para melhorar seus resultados.

Assim, o evento também oferece a seus visitantes um conjunto de experiências e conteúdos voltados às novas técnicas para modernizar as lojas, melhorar o atendimento aos clientes e aumentar as vendas. Com um conteúdo dinâmico e interativo, o ABRIN Talks traz especialistas de varejo com temais atuais e relevantes, ampliando conhecimento e contribuindo para o crescimento dos negócios.

Com mais de 130 expositores e previsão de apresentar em primeira mão 1.500 novos brinquedos, a 38ª Feira Internacional de Brinquedos estará aberta das 10h às 20h. Parte das ações de conteúdo e experiência na feira serão transmitidas ao vivo pela TV ABRIN.

Confira no vídeo os melhores momentos da edição da ABRIN 2020