MICE

África do Sul ativa destino em São Paulo

O evento contou com diversos expositores, que forneceram detalhes sobre seus serviços no país africano.

O evento contou com diversos expositores, que forneceram detalhes sobre seus serviços no país africano.

O South African Tourism, órgão oficial de divulgação da África do Sul pelo mundo, esteve presente em São Paulo, no dia 29 de agosto, para promover o seu roadshow. A realização do evento no Brasil coincide com o ótimo momento do turismo da África do Sul nas Américas.

Cada um dos 32 expositores tiveram cerca de cinco minutos para subir ao palco, apresentar sua marca e divulgar o que ela tem de melhor para oferecer. O apresentador do evento foi o responsável pela comunicação com a mídia na organização, Diogo Caldeira. Também houveram intervalos para oportunidades de networking e sorteios para os agentes de viagem presentes.

O país apresentou o maior crescimento de turistas sulamericanos na história, comparando os visitantes em 2016 e 2017. O número de brasileiros visitando o local no ano passado ultrapassou a marca de 70 mil, indicando um aumento de 74% em relação a 2016. E o momento segue positivo em 2018.

“O destino segue em alta. Agora também trabalhamos com Argentina e Chile. Analisando os números da América do Sul no geral até maio deste ano, houve um aumento de 6,7% em relação a 2017.”, explicou Marcelo Marques, representante da South African Tourism e responsável pelo contato com o trade na América do Sul.

Marcelo Marques (Foto: Divulgação).

Para Marcelo, a pluralidade de opções turísticas no país e a recepção positiva dos habitantes tornam o destino agradável aos brasileiros. “Acredito que o que mais chama a atenção é a diversidade de experiências e a infraestrutura. O brasileiro também se sente muito acolhido na África do Sul. Costumo dizer que é um mundo dentro de um país e ele agrada qualquer tipo de turista. Também tem a questão do custo benefício e das compras, já que atualmente, 1 Real é o equivalente a quase 4 rands [moeda local]”, explicou.

Com o número elevado de visitantes brasileiros na região, já é possível eleger quais são as atrações que fazem mais sucesso entre eles. “Geralmente, o brasileiro vai para a África do Sul em busca de aventura, do contato com os animais selvagens nos safáris. Além disso, procuram conhecer a Cidade do Cabo, que sempre figura nas listas das cidades mais bonitas do mundo.”, concluiu Marcelo.

O ano de 2018 marca o aniversário de 100 anos de Nelson Mandela, e, por conta disso, o país e os empreendimentos da região vêm realizando campanhas e comemorações especiais para celebrar a marca do ex líder do país.