MICE

Agentes de viagem e operadores turísticos europeus se encontram em Tessalônica

A ECTAA escolheu a cidade grega para sua reunião semestral para mostrar o destino e discutir importantes desafios do setor.

A Grécia é um destino durante todo o ano e isto deve ser divulgado, disse a ECTAA, a associação dos agentes de viagens e operadores turísticos na Europa. Com o apoio da FedHATTA (Associação Helênica de Agentes de Viagens e Agências de Turismo), da Organização Nacional de Turismo da Grécia e da Macedônia Central e da Cidade de Tessalônica, a associação realiza em 24 e 25 de novembro sua reunião de outono em Tessalônica.

Atenas-e o arquipélago do Egeu do Sul são os ‘destinos tradicionais’, mas a Grécia é muito mais! Os clientes estão ansiosos para viajar de forma mais sustentável, para deixar os trilhos batidos e se reconectar com a cultura e a natureza”. Nosso papel como consultores de viagem é guiar os clientes a novos lugares, descobrir jóias desconhecidas, desfrutar com curiosidade e respeito. Nesse sentido, a Grécia oferece um mundo de possibilidades“, afirmou Frank Oostdam, Presidente da ECTAA.

Delegados de 30 países discutirão durante os dois dias da reunião tendências de viagem e importantes desenvolvimentos a nível de política européia.

Estamos muito conscientes de que existe uma emergência climática e que a indústria precisa agir para tornar as viagens mais sustentáveis“, acrescentou Frank Oostdam.

Para este fim, uma gama de palestrantes de alto nível fornecerá informações sobre as mudanças na demanda dos clientes por viagens sustentáveis, ferramentas para calcular e exibir a pegada de carbono dos pacotes de férias nos pontos de venda, bem como políticas sustentáveis e melhores práticas implementadas pelos destinos.